Dino

Empreendedoras lançam livro que ensina aos jovens o passo a passo para entrar no mercado de trabalho

Rio de Janeiro, RJ 10/3/2021 – Esperamos que o “Mova-se” seja aquele livro que o jovem carrega como se fosse o seu manual para as dúvidas que surgem no dia a dia da sua trilha profissional.

O livro “Mova-se”, de Laura Fuks e Sabina Augras, fundadoras da Cmov, edtech de carreira e empregabilidade, funciona como uma jornada que ajuda jovens a se preparar para o mercado de trabalho.

O livro “Mova-se”, de Laura Fuks e Sabina Augras, fundadoras da Cmov, edtech de carreira e empregabilidade, funciona como um verdadeiro manual que ajuda jovens a conquistar o tão disputado espaço no mercado de trabalho.

Que os jovens têm tido muitas dificuldades para inserção no mercado de trabalho, todo mundo já sabe. As notícias sobre desemprego não param de surgir, mesmo entre aqueles que possuem diploma universitário. Para tentar virar esse jogo e trazer uma luz no fim do túnel, as fundadoras da Cmov, edtech de carreira e empregabilidade, Laura Fuks e Sabina Augras, colocaram toda sua experiência em palavras e criaram um passo a passo para ajudar os jovens a entrar no mercado de trabalho: “Mova-se”.

Publicado pela Editora Viseu, o livro funciona como um verdadeiro manual da carreira: seus capítulos são divididos em estratégias que devem ser seguidas na ordem em que aparecem para que a trajetória faça realmente sentido ao final.

“Mova-se” surgiu da vontade das autoras de transformar o Método 6Cs, já consagrado através da sua Plataforma online de Carreira, em um livro. A Plataforma da Cmov já conta com mais de 12 mil jovens que passaram pela metodologia dos 6Cs e 92% avaliaram a sua experiência entre muito boa e excelente.

O livro – que pode ser adquirido em versão física e digital – transcreve a metodologia desenvolvida pela Cmov, cujo objetivo é inserir jovens no mercado de trabalho, dirimindo as dúvidas de carreira que os impedem de alcançar os seus objetivos profissionais.

Os seis passos do método 6Cs são Carreira, Competência, Capacitação, Currículo, Conexão e Comunicação. O primeiro passo, apoia o jovem a definir seu objetivo de carreira a partir da identificação do seu perfil – empreendedor, servidor público, profissional liberal, acadêmico ou organizacional. Nos demais passos, o jovem identifica quais são as competências mais requeridas pelo mercado e onde precisa se capacitar. Aprende a preparar um currículo que destaque suas qualidades, é orientado sobre como estabelecer conexões profissionais e, por fim, adquire o conhecimento de como ter sucesso em processos seletivos.

Idealizadoras e fundadoras da Cmov – Construindo Carreiras, Laura Fuks e Sabina Augras explicam a proposta do livro. “A Cmov surgiu da nossa experiência profissional de mais de 20 anos na área de recursos humanos. Fomos responsáveis pelos processos de seleção e gestão de programas de estágio e trainee em grandes organizações. Nosso objetivo é aumentar a empregabilidade dos jovens. Desde a definição do objetivo da carreira até o passo a passo para chegar lá. Nossa visão é sermos a solução mais confiável e efetiva na construção de uma carreira de sucesso. Esperamos que o “Mova-se” seja aquele livro que o jovem carrega como se fosse o seu manual de consulta para as dúvidas que surgem no dia a dia da sua trilha profissional.”

Tanto o livro “Mova-se”, quanto a Plataforma de Carreira da Cmov são ferramentas que ajudam o jovem a compreender que existem estratégias para entrar no mercado de trabalho e que são possíveis de serem aprendidas.

Formada em Engenharia pela PUC, com MBA pela Universidade de Chicago, Laura Fuks exerceu cargos de liderança na administração pública e em empresas como Vale, Booz, Telecom Itália, Globopar e Embratel. Atuou nas áreas de recursos humanos, inovação, gestão de processos e estratégia.

Psicóloga formada pela PUC-RJ, com MBA em recursos humanos e formação Six-Sigma-Blackbelt, Sabina Augras, tem mais de 20 anos de liderança na área de recursos humanos, planejamento estratégico e sistemas de gestão, na iniciativa privada (Vale, Tim, Sony BMG e Whirlpool) e no governo do Estado do Rio de Janeiro.

Link Livro Amazon: https://amzn.to/3sSy0QW
Blog: https://blog.cmov.com.br/
Instagram: @cmov_construindo_carreiras
LinkedIn: /cmov—construindo-carreiras
Facebook: /cmov.com.br
E-mail: contato@cmov.com.br

Website: https://www.cmov.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.