Dino

Kioxia e Western Digital anunciam memória flash 3D de 6ª geração

TÓQUIO e SAN JOSÉ, Calif. 19/2/2021 –


Inovações em escala e posicionamento de CMOS oferecem a tecnologia de memória flash 3D de maior densidade e mais avançada das empresas até hoje

As empresas Kioxia Corporation e a Western Digital Corp. (NASDAQ: WDC), anunciaram hoje o desenvolvimento de sua tecnologia de memória flash 3D de 162 camadas de sexta geração. Representando o próximo marco na parceria de joint venture de 20 anos dessas empresas, esta é a tecnologia de memória flash 3D de maior densidade e mais avançada até hoje, utilizando uma ampla gama de inovações tecnológicas e de fabricação.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210219005462/pt/

“Por meio de nossa forte parceria que se estende por duas décadas, a Kioxia e a Western Digital criaram com sucesso recursos incomparáveis em fabricação e P&D”, disse Masaki Momodomi, diretor de tecnologia da Kioxia. “Juntos, produzimos mais de 30 por cento1 dos bits de memória flash do mundo e nos mantemos firmes em nossa missão de fornecer capacidade, desempenho e confiabilidade excepcionais a um custo atraente. Nós entregamos essa proposta de valor em uma variedade de aplicativos voltados para dados, de eletrônicos pessoais a data centers, bem como aplicativos emergentes habilitados por redes 5G, inteligência artificial e sistemas autônomos.”

Além da escala vertical — Nova arquitetura aproveita novas inovações

“À medida que a Lei de Moore atinge seus limites físicos na indústria de semicondutores, há um lugar onde ela mantém sua relevância: o flash”, disse Dr. Siva Sivaram, presidente de tecnologia e estratégia da Western Digital. “Para continuar esses avanços e atender às crescentes demandas de dados do mundo, uma nova abordagem para dimensionamento de memória flash 3D é essencial. Com esta nova geração, a Kioxia e a Western Digital estão introduzindo inovações em escala vertical e lateral para alcançar maior capacidade em uma menor matriz com menos camadas. Por fim, essa inovação oferece o desempenho, a confiabilidade e o custo de que os clientes precisam.”

Esta memória flash 3D de sexta geração apresenta arquitetura avançada e superior ao array convencional de oito espaços de memória, atingindo densidade de array celular lateral até 10% maior em comparação com a tecnologia de quinta geração. Este avanço de escala lateral, em combinação com 162 camadas de memória vertical empilhada, permite uma redução de 40 por cento no tamanho da matriz em comparação com a tecnologia de empilhamento de 112 camadas, otimizando os custos.

As equipes da Kioxia e da Western Digital também aplicaram o posicionamento de CMOS “Circuit Under Array” e a operação em quatro planos, que juntos oferecem uma melhoria de quase 2,4 vezes no desempenho do programa e 10 por cento de melhoria na latência de leitura em comparação com a geração anterior. O desempenho de entrada/saída também melhora em 66 por cento, permitindo que a interface de próxima geração dê suporteànecessidade cada vez maior de taxas de transferência mais rápidas.

No geral, a nova tecnologia de memória flash 3D reduz o custo por bit, bem como aumenta os bits fabricados por wafer em 70 por cento, em comparação com a geração anterior. A Kioxia e a Western Digital continuam a impulsionar a inovação para garantir o dimensionamento contínuo para atender às necessidades dos clientes e suas diversas aplicações.

As empresas detalharam as inovações relacionadas em uma apresentação conjunta no evento ISSCC 2021 hoje.

Sobre a Kioxia

A Kioxia é líder mundial em soluções de memória, dedicada ao desenvolvimento, produção e venda de memória flash e unidades de estado sólido (Solid State Drive, SSD). Em abril de 2017, a Toshiba Memory — sua antecessora — foi desmembrada da Toshiba Corporation, empresa que criou a memória flash NAND em 1987. A Kioxia está comprometida em elevar o mundo com memória, oferecendo produtos, serviços e sistemas que criam opções para os clientes e valor baseado em memória para a sociedade. A BiCS FLASH™, tecnologia inovadora de memória flash em 3D da Kioxia, está definindo o futuro do armazenamento em aplicativos de alta densidade, incluindo smartphones avançados, PCs, SSDs, automóveis e centros de dados.

Sobre a Western Digital

A Western Digital cria ambientes para que os dados se desenvolvam. Como líder em infraestrutura de dados, a empresa está conduzindo a inovação necessária para ajudar os clientes a capturar, preservar, acessar e transformar uma diversidade de dados em constante crescimento. Onde quer que os dados vivam, de centros de dados avançados a sensores móveis e a dispositivos móveis, nossas soluções, líderes do setor, oferecem as possibilidades de dados. Nossas soluções centradas em dados são compostas pelas marcas Western Digital®, G-Technology™, SanDisk® e WD®.

© 2021 Kioxia Corporation ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados.

© 2021 Western Digital Corporation ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados.

Western Digital e a logomarca Western Digital são marcas registradas ou marcas comerciais da Western Digital Corporation ou de suas afiliadas nos EUA e/ou em outros países. Todos os demais nomes de empresas, de produtos e de serviços podem ser marcas comerciais de suas respectivas empresas.

1 Fonte: Segundo dados de 18 de fevereiro de 2021. Pesquisa Kioxia.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém certas declarações prospectivas, incluindo a disponibilidade, benefícios e desempenho esperados da tecnologia de memória flash 3D de 6ª geração. Há uma série de riscos e incertezas que podem fazer com que essas declarações prospectivas sejam imprecisas, incluindo, entre outros: respostas futuras e efeitos da pandemia de COVID-19; volatilidade nas condições econômicas globais; impacto dos negócios e condições de mercado; impacto de produtos e preços competitivos; desenvolvimento e introdução de produtos baseados em novas tecnologias e expansão em novos mercados de armazenamento de dados; riscos associados a iniciativas de redução de custos, reestruturações, aquisições, alienações, fusões, joint ventures e relacionamentos estratégicos; dificuldades ou atrasos na fabricação ou outras interrupções da cadeia de abastecimento; contratação e retenção de funcionários-chave; alto nível de endividamento e outras obrigações financeiras; mudanças nos relacionamentos com clientes-chave; interrupções de ataques cibernéticos nas operações ou outros riscosàsegurança do sistema; ações de concorrentes; riscos associadosàconformidade com as mudanças de requisitos legais e regulatórios e o resultado de procedimentos legais; e outros riscos e incertezas listados nos arquivos da Western Digital com a Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission, “SEC”) dos EUA, incluindo o Formulário 10-K da Western Digital arquivado na SEC em 28 de agosto de 2020, para qual sua atenção é direcionada. Não deve ser dada confiança indevida nessas declarações prospectivas, que se referem apenasàdata nelas contida, e nem a Western Digital, nem a Kioxia assumem obrigação de atualizar as referidas declarações para refletir eventos ou circunstâncias subsequentes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos da Kioxia:

Kota Yamaji

Relações públicas da Kioxia

81-3-6478-2319

kioxia-hd-pr@kioxia.com

Contatos da Western Digital:

Erin Hartin

Relações públicas da Western Digital

1-303-601-8035

erin.hartin@wdc.com

T. Peter Andrew

Relações com o Investidor da Western Digital

1-800-695-6399

investor@wdc.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.