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Portaria remota se adapta bem ao período de pandemia e é cada vez mais uma melhor opção para condomínios

São Paulo 18/2/2021 –

Regiões Sul e Sudeste são as que mais aderiram ao serviço. Cidade de São Paulo teve a maior adesão do Brasil, somando 43% ao longo de 2020

A adoção dos serviços de portaria remota passou por uma série de transformações durante a pandemia, principalmente, por garantir segurança patrimonial aos condomínios sem envolver contato físico. O monitoramento a distância se tornou uma solução mais atrativa em tempos de isolamento social.

A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), em 2019, estimou que o setor de portaria remota e monitoramento a distância teria crescimento de 30% em 2020, e a chegada da pandemia ajudou que tal projeção se consolidasse.

Cidade de São Paulo teve adesão de 43%

De acordo com uma pesquisa realizada pela Abese, as regiões Sudeste e Sul foram as que mais aderiram ao serviço de portaria remota, sendo que a cidade de São Paulo, sozinha, somou 43% de aumento. Estados como Paraná (13%), Rio Grande do Sul (9,2%), Rio de Janeiro (8,4%) e Minas Gerais (7,6%) também aparecem no ranking da associação.

A portaria remota representa um conjunto de técnicas e ferramentas que viabilizam o controle de acesso e monitoramento de prédios e condomínios diretamente de uma central de operadores, que pode trabalhar 24 horas por dia e acompanhar a rotina do local sem que haja contato físico. Por isso, muitos locais estão dando preferência ao modelo remoto, até por ele representar uma maneira de economizar com a taxa de condomínio.

A pandemia evidenciou o quanto condomínios e empresas se preocupam com a segurança de bens e pessoas, mas precisam agir em conformidade com as autoridades sanitárias. Por meio da portaria remota, os acessos são feitos de forma eletrônica, assim como todo tipo de diálogo entre as partes envolvidas.

Tecnologia possibilita controle contínuo do condomínio

Hoje, a portaria remota utiliza diversos tipos de tecnologias, de forma que o operador da central de monitoramento possa ter total controle do que se passa no condomínio, sendo capaz de conversar com moradores, colaboradores, visitantes e clientes (no caso de condomínios empresariais), assim como acionar alarme de incêndio e/ou a polícia – tudo isso sem estar fisicamente no local.

O desenvolvimento de inteligência artificial voltada à segurança permite que o operador da portaria remota tenha acesso a imagens e a áudios podendo tomar as melhores decisões. Além disso, hoje, há aplicativos que garantem a autonomia dos residentes e a comunicação entre pessoas e operadores.

Portaria remota abre oportunidades no mercado de trabalho

A portaria remota trouxe inovação para condomínios residenciais e empresas, assim como para o próprio mercado de trabalho. Pessoas que trabalhavam presencialmente estão sendo absorvidas por empresas que prestam serviços remotos, passando por treinamentos e qualificações para atuarem junto ao monitoramento eletrônico. De acordo com a Abese, quase 63% das empresas do ramo de portaria remota estão com vagas abertas, e mais de 28% pretendem abrir vagas ao longo de 2021.

Portaria remota representa oportunidades para clientes e trabalhadores

Além de prover segurança, controle de acesso e monitoramento às empresas e condomínios residenciais, a portaria remota também movimenta o mercado, abrindo portas para operadores e colaboradores que possam atuar a distância (pela central).

Para ter o nível de segurança adequado, é importante que os condomínios escolham empresas de portaria remota que sejam habilitadas e especializadas no assunto, como é o caso do Grupo Generall e seu ramo de portaria remota.

Website: http://portariaremotagenerall.com.br/

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