Comportamento Cultura Geral Ondas do Bem

Livro Monja Coen

“Despertar Inspirado” é novo lançamento da Monja Coen e Clóvis de Barros

O livro Despertar Inspirado é resultado da iniciativa de dois amigos. Nos primeiros dias de abril de 2020, momento em que o mundo mergulhava na reclusão, o professor Clóvis de Barros Filho decidiu usar a internet para comunicar o que lhe passava pela cabeça em cada amanhecer. Em um esforço para perseverar no próprio ser e encontrar positividade e motivação, sempre às seis da manhã, ligava a câmera e falava consigo mesmo. Monja Coen Roshi, amiga de longa data, com a mesma frequência e assiduidade, assistia aos vídeos e lhe enviava mensagens com comentários aprofundando ainda mais as reflexões –  e, assim, entenderam que o conteúdo poderia ser ampliado e frutífero também em um livro.

“Acredito que o pensamento sobre a vida é nossa maior fortaleza. O livro foi substancialmente enriquecido, quando comparado aos vídeos, e se propõe exatamente ao que está no título, um despertar inspirador, ameno, prazeroso e alegre”, explica Clóvis de Barros Filho.

Ainda que o livro, em parte, em tom motivacional, possa soar como uma antítese do tom de voz mais comum ao professor quando fala sobre si mesmo, ele torna-se na verdade um retrato ainda mais claro sobre sua personalidade. “A verdade é que por mais que meu humor possa soar autodepreciativo, em situações limítrofes como a que estamos vivendo, é imperativo se preocupar com nossas famílias, amigos, funcionários e sermos uma fortaleza para eles. E é aí que encontrei a motivação para seguir em frente”, explica.

A editora Citadel tem foco editorial em obras do desenvolvimento humano. O livro “Despertar Inspirado” custa R$ 42,90 e pode ser comprado neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.