Dino

Kaneka Eurogentec Recebe Acreditação de Boas Práticas de Fabricação (BPF) para Nova Instalação Fabril de mRNA – Produção de Vacinas contra COVID-19 em Curso

SERAING, Bélgica 17/2/2021 –

Kaneka Eurogentec, um serviço personalizado e Organização de Desenvolvimento e Produção por Contrato (ODPC) inspecionado pela FDA, recebeu a acreditação de BPF do ministério da saúde belga para fabricação de RNA mensageiro (mRNA) com BPF.

Kaneka Eurogentec:

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210217005031/pt/

Photo credit: Kaneka Eurogentec S.A.

Photo credit: Kaneka Eurogentec S.A.

Uma nova instalação com BPF para produção de ingredientes farmacêuticos ativos

A nova instalação auditada e credenciada pelas autoridades belgas permitirá a produção e a purificação em escala de até 10 g (até 1 milhão de doses de vacina) de RNA para uso em testes clínicos humanos e fornecimento comercial, com potencial de expansão.

Fortalecimento da posição da Eurogentec como líder em terapia genética

Dr. Lieven Janssens, Presidente e Diretor Executivo da Kaneka Eurogentec, disse, “A produção de mRNA com BPF complementa perfeitamente nossas atividades de produção de DNA com BPF em curso, ao oferecer uma oferta exclusiva de DNA de plasmídeo, linearização e produção de mRNA.

É definitivamente a ambição de Kaneka Eurogentec se tornar a ODPC com liderança mundial para mRNA, uma vez que já somos para produção de DNA de plasmídeo.”.

Dois contratos de mRNA já assinados

A experiência da empresa há mais de 25 anos como ODPC para fabricação de produtos biofarmacêuticos com BPF é reconhecida mundialmente. Dois clientes já assinaram três sequências de mRNA, incluindo testes clínicos em fase inicial para COVID-19.

Sobre Kaneka Eurogentec

A Eurogentec foi fundada em 1985 como uma das primeiras empresas de biotecnologia na Bélgica. A Kaneka Eurogentec contribui para melhorar a saúde e combater enfermidades, fornecendo produtos e serviços a cientistas envolvidos em pesquisas de ciências biológicas, diagnósticos moleculares e desenvolvimentos terapêuticos. A empresa com sede em Liège é reconhecida como um dos principais fornecedores no campo de genômica e proteômica, bem como uma Organização de Desenvolvimento e Produção por Contrato (ODPC) confiável para a bioprodução de produtos farmacêuticos (vacinas e medicamentos).

Em 2010, a Eurogentec, renomeada Kaneka Eurogentec em abril de 2017, tornou-se parte da Kaneka Corporation, uma grande empresa química japonesa com foco em tecnologia e inovação.

Sobre Kaneka Corporation

Kaneka é uma empresa química orientada para a inovação. Tradicionalmente, a empresa tem atuado em polímeros, fermentação, biotecnologia e eletrônica, bem como em outros campos. As atividades comerciais abrangem um amplo espectro de mercados que vão desde plásticos, resinas EPS, produtos químicos e alimentos até produtos farmacêuticos, dispositivos médicos, materiais elétricos e eletrônicos, e fibras sintéticas. As atividades relacionadasàciência da vida são atualmente um dos domínios estrategicamente importantes para Kaneka. A empresa tem sido pioneira entre as empresas químicas japonesas no estabelecimento de operações no exterior, começando em 1970 com uma subsidiária na Bélgica.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kaneka Eurogentec S.A.

Frédéric Dimola – Gerente de Marketing; info@eurogentec.com; 0032 4 372 74 00

www.eurogentec.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.