Dino

Empresa de tecnologia revela crescimento em novos mercados durante a pandemia

Curitiba, PR 12/2/2021 – Crescimento de 50% para 2021 nos mercados de alta performance e criticidade

Nexcore amplia alcance, fechando 2020 com bons resultados e vislumbrando internacionalização

A pandemia mudou verdades que norteavam as centrais de relacionamento em todo Brasil. A ambientação dos canais digitais tem sido cada vez mais intensa, fazendo com que ocorra aceleração na implementação de formatos que oferecem maior integração na comunicação e melhorem a experiência do cliente como as Unidades de Respostas Audíveis inteligentes (URAs), os portais de autosserviço, a Inteligência Artificial (IA) e os chatbots, que caíram no gosto das relações de atendimento.

“A transformação digital do mercado durante o isolamento imposto acelerou o processo, e a solução cloud que desenvolvemos viabilizou a entrada em mercados de alta performance tais como bancos, fintechs e BPOs. À medida em que o home office foi se estabelecendo e que oferecemos assistência nas estruturas dos clientes para ajudar nas migrações para nuvem, os ganhos da tecnologia em atendimento foram evidentes e recuperamos espaço”, afirma Deivis Santos, CBO da Nexcore Tecnologia.

Estabelecida no mercado de tecnologia, a empresa com sede em Curitiba (PR) fechou o ano de 2020 com 30% de crescimento devido à entrada em novos mercados de alta performance e grandes volumes. Na comparação entre 2020 e 2019, a empresa ampliou a receita em 10%.

2021 promete

O momento ainda é de volatilidade, mas, com a retomada da economia, Santos revela boas perspectivas para 2021, vislumbrando inclusive a internacionalização da empresa. O intuito é que a proposta vire um planejamento definitivo em 2022, impulsionado pelo sucesso de vendas das soluções em nuvem.
Santos também destaca mais investimentos no setor comercial, pois prevê “crescimento de 50% para 2021 nos mercados de alta performance e criticidade”. A empresa prepara o lançamento de novos produtos, como transcritor de voz (áudio) para texto e NLP (Processamento de linguagem natural, em português) integrado aos bots.

“Tivemos dificuldades como a redução da jornada de muitos colaboradores no primeiro semestre de 2020, com dispensas, mas agora eles já foram recontratados ou estão com a jornada normalizada, e voltamos a ampliar a equipe”, diz.

Santos acredita que a Nexcore se encaixa no perfil em expansão entre os investidores que estão exigindo maior proteção antes de investir em novos negócios. “Mesmo com todas as dificuldades, decidimos manter o investimento acima de R$ 5 mi na nova sede que está em novo endereço, o que deve permitir maior proximidade com o público e uma estrutura de suporte mais tecnológica aos clientes e colaboradores”, acrescenta o executivo da Nexcore.

Nexcore
Fundada em 2011, a Nexcore Tecnologia oferece soluções em atendimento e comunicação Omnichannel para empresas que precisam otimizar e personalizar o relacionamento com seus clientes, e unificar o histórico de comunicação. É referência nacional no segmento e tem sua matriz em Curitiba (PR). O software pode ser customizado de acordo com a necessidade de cada empresa e se adequa especialmente em empreendimentos de médio e grande porte.

Assessoria de Imprensa
Comunicare Agência – Letícia Pereira
leticia@comunicareagencia.com.br
https://www.comunicareagencia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.