Dino

Moody’s ESG Solutions Group Inaugura Escritório em Singapura

SINGAPURA & LONDRES 4/2/2021 –

O Moody’s ESG Solutions Group anunciou hoje que inaugurou um novo escritório em Singapura através de sua afiliada, V.E. Ao alavancar o conjunto abrangente do grupo de soluções de risco climático e ESG além de conhecimento aprofundado, o novo escritório dará suporte a inovações de bônus e empréstimos com sustentabilidade regional, facilitará a integração de riscos e oportunidades de ESG em produtos e soluções para investidores bem como oferecerá iniciativas de treinamento e liderança inovadora na região da Ásia-Pacífico.

“À medida que cada vez mais participantes do mercado na Ásia-Pacífico buscam alinhar suas atividades de financiamento com os objetivos de sustentabilidade, o Moody’s ESG Solutions Group está comprometido em fornecer aos clientes ferramentas e percepções de ESG necessárias para gerenciar riscos e lidar melhor com seus impactos sociais e ambientais”, disse Andrea Blackman, Chefe Global de Soluções de ESG da Moody’s.

Através de sua afiliada V.E, o Moody’s ESG Solutions também fornecerá serviços ‘Second-Party Opinion’ (SPO) em apoio ao ‘Green and Sustainability Linked Loan Grant Scheme’ (GSLS), que foi lançado recentemente pela Autoridade Monetária de Singapura (MAS). O GSLS visa dar suporte a empresas no acesso a financiamento sustentável e a bancos no desenvolvimento de estruturas de empréstimos vinculadasàsustentabilidade.

“A MAS dá as boas-vindas ao estabelecimento da presença do Moody’s ESG Solutions Group em Singapura”, disse Lim Cheng Khai, Diretor Executivo de Desenvolvimento de Mercados Financeiros na MAS. “A pesquisa de ESG, análise de risco e recursos de avaliação da V.E irão fortalecer a confiança em soluções de financiamento sustentável e apoiar o crescimento do ecossistema financeiro ecológico de Singapura para atender às necessidades da Ásia.”

A inauguração do escritório em Singapura tem por base o compromisso a longo prazo da Moody’s em apoiar o crescimento de ESG na região da Ásia-Pacífico. A V.E já entregou mais de 30 SPOs na região até agora, incluindo a SPO para o bônus ecológico inaugural do Governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong. Em junho de 2020, a V.E lançou uma iniciativa com a Bolsa de Valores de Bangkok (SET) fornecendo pontuações de ESG de empresas tailandesas nas plataformas SET. Em dezembro, a V.E também forneceu a SPO para a estrutura pioneira de financiamento de PMEs do Banco OCBC em Singapura.

O escritório de Singapura será conduzido por Komi Rajdev, que foi nomeada Chefe de Desenvolvimento de Negócios da V.E para a região da Ásia-Pacífico.

Saiba mais sobre o centro de Risco Climático & ECG da Moody’s em: moodys.com/esg

SOBRE O MOODY’S ESG SOLUTIONS:

O Moody’s ESG Solutions Group é uma unidade de negócios da Moody’s Corporation que atendeàcrescente demanda mundial por ESG e percepções sobre o clma. O grupo alavanca dados e experiências da Moody’s em ESG, risco climático e financiamento sustentável, se alinhando com o Moody’s Investors Service (MIS) e o Moody’s Analytics (MA) para oferecer um conjunto abrangente e integrado de soluções de risco climático e ESG, incluindo pontuações de ESG, análises, classificações de sustentabilidade e serviços de revisão / certificação de financiamento sustentável. Dele faz parte a V.E, uma afiliada da Moody’s.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Moody’s ESG Solutions:

Juliette Macresy

Diretora Executiva de Financiamento Sustentável, V.E

+852 6337 9874

Juliette.Macresy@vigeo-eiris.com

Komi Rajdev

Chefe de Desenvolvimento de Negócios – APAC, V.E

+65 8363 5992

Komi.Rajdev@vigeo-eiris.com

Consultas de Mídia:

Julian Knapp

Comunicações Globais de ESG

+44 (207) 772-1967

Julian.Knapp@moodys.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.