Dino

Startup de Educação localizada na Unicamp oferece cursos gratuitos em melhoria contínua, gestão e qualidade

Campinas, SP 2/2/2021 – Ainda com o objetivo de promover qualificação profissional, a FM2S oferece materiais de apoio e cursos gratuitos

Além dos cursos EAD, os interessados podem também acessar diversos materiais gratuitos, com a vantagem de se unir qualificação e aprendizado, à comodidade do estudo em casa

A FM2S, startup de Educação e Consultoria localizada no Parque Tecnológico da Unicamp (Vértice), oferece diversos cursos nas áreas de melhoria contínua, gestão e qualidade, tanto presenciais, como à distância. O aluno pode optar por fazer cursos avulsos, ou aderir à assinatura – que inclui o acesso online a mais de 50 cursos e certificações. O ensino online pode ser uma boa oportunidade aos que buscam qualificação, e recolocação no mercado de trabalho.

Aprendizado é o que muitos brasileiros têm buscado neste ano. Isto porque a taxa de desemprego subiu para o recorde de 13,8% no trimestre encerrado em julho, o que corresponde a 13,13 milhões de pessoas, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua), divulgados no dia 30 de setembro 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografai e Estatística (IBGE). Esta é a maior taxa de desemprego da série histórica da pesquisa, que teve início em 2012.

Com o objetivo de acelerar a evolução profissional dos alunos, por meio de uma experiência educacional única, fundamentada em conceitos sólidos, linguagem simples, tecnologias emergentes e aplicações práticas, a FM2S promove permanentemente atividades de qualificação profissional tanto gratuitamente, quanto pagas, que podem ajudar o profissional que busca melhores condições de trabalho.

Na lista dos cursos gratuitos estão: o curso White Belt, a “primeira etapa” da Certificação Lean, uma das certificações mais procuradas e valorizadas no mercado da engenharia, principalmente para as áreas de qualidade, gestão de processos e de projetos; o curso Introdução ao Lean, em que se aprendem algumas ferramentas da metodologia Lean, os sete desperdícios e a ferramenta de análise de valor. Ainda dentro da metodologia Lean, a FM2S oferece o Lean Healthcare, um conjunto de filosofias operacionais e métodos que ajudam a criar um valor máximo para os pacientes, reduzindo o desperdício e o tempo de espera, com fundamento no Toyota Production System.

Há ainda os cursos de carreira e liderança, por exemplo, o curso “Como treinar seus colaboradores”; um curso breve de Entrevistas FM2S, que oferece uma visão vasta da experiência de outros colegas de profissão; e o curso de Criatividade: Princípios e Técnicas.

Ainda com o objetivo de promover qualificação profissional, a FM2S oferece materiais de apoio gratuitos, e tem inúmeros blogs sobre diversas metodologias e ferramentas de qualidade e melhoria contínua: Gestão, Dashboard, Backlog, TCC. Há, ainda, os cursos pagos, além da Assinatura FM2S, com mais de 60 cursos à disposição:

Para saber mais, basta acessar:
Assinatura FM2S: https://ead.fm2s.com.br/plano/assinatura-fm2s/
Cursos FM2S: https://ead.fm2s.com.br/cursos/
Materiais de Apoio FM2S: https://www.fm2s.com.br/material-de-apoio/
Blogs FM2S: https://www.fm2s.com.br/blog/

Website: https://www.fm2s.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.