Agenda Cultura Educação

Alunos especiais

Pós-graduação em Imagem e Som da UFSCar abre seleção para alunos especiais

Inscrições podem ser feitas a partir de hoje, 1º de fevereiro

A partir de hoje, dia 1º de fevereiro, o Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições de pessoas interessadas em cursar disciplinas no primeiro semestre de 2021, na condição de alunos especiais. Podem se inscrever estudantes de graduação ou portadores de diploma de graduação, não matriculados no Programa, que demonstrem interesse em cursar disciplina cujo conteúdo contribua para o seu trabalho em outra instituição ou ao seu aprimoramento profissional.


São três as disciplinas ofertadas: Inovação da ficção seriada audiovisual; Estilo, política e análise fílmica; e Estratégias narrativas do melodrama no cinema. Docentes responsáveis, datas e horários de cada disciplina estão no edital, em http://www.ppgis.ufscar.br/aluno-especial.
As aulas serão ofertadas em ambiente virtual, a partir de 16 de março, com término previsto em 24 de junho. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 28 de fevereiro, por meio de preenchimento de formulário e envio de documentação para o e-mail 

ppgis@ufscar.br. O formulário e a documentação exigida estão no site do PPGIS (http://www.ppgis.ufscar.br/aluno-especial). O resultado sairá no dia 9 de março e a matrícula será online, por e-mail, no dia 15 de março.


O PPGIS contempla, no contexto da área de Comunicação, o campo do audiovisual nas suas diversas manifestações no cinema, na televisão e nas mídias interativas. A partir da compreensão de que o cinema é a base da linguagem audiovisual e de que as diversas mídias tendem à convergência tecnológica e dos suportes expressivos, o Programa desenvolve estudos em torno de cada uma dessas mídias, bem como sobre os diversos tipos de relações entre elas e as possibilidades de integração, adotando como eixo principal as perspectivas narrativas e históricas, o que se traduz nas linhas de pesquisa “Narrativa audiovisual” e “História e políticas do audiovisual”. Mais informações sobre o Programa estão em www.ppgis.ufscar.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.