Dino

Empresa lança a primeira franquia de Construtora do Brasil

Paraná 26/1/2021 – Desenvolvemos um método único que faz com que a obra fique a preço de custo, reduzindo os valores necessários para a construção de uma residência.

Com metodologia própria, a franqueadora irá compartilhar a sua marca e estrutura de gestão para aqueles que desejam investir neste mercado

Construir a casa dos sonhos é o desejo da maioria dos brasileiros, devendo ser muito bem planejado e executado, para não gerar frustrações e problemas a longo prazo. Calcular os custos e contar com uma empresa séria e responsável são os primeiros passos de um bom período de construção.

Ciente desta deficiência do mercado, a Construtora BAZA decidiu entrar no modelo de negócio de franquia e compartilhar a sua marca, estrutura de gestão e metodologia de negócio para aqueles que desejam investir neste mercado. Com um plano completo de treinamento e gestão, a Construtora BAZA – que conta com mais de 10 anos de experiência no mercado de construção de residências de alto padrão –, visa formar franqueados de excelência, que poderão elevar o nível das construções nas regiões onde atuarem.

Com a entrada da empresa no segmento de franchising, a BAZA se torna a primeira franquia de Construtora do Brasil. “Desenvolvemos um método único que faz com que a obra fique a preço de custo, reduzindo consideravelmente os valores necessários para a construção de uma residência. Criamos um processo de gestão integrada com toda a cadeia de materiais e serviços prestados na obra, dessa forma o cliente consegue ter uma visão clara de todas as etapas que compõe a construção, sem susto no meio do caminho”, disse o Engenheiro Pablo Batista, proprietário da Construtora BAZA.

Falta de planejamento, escolha inadequada de materiais, tubulação mal instalada, desnível de piso e caimento inadequado de água são alguns dos problemas encontrados na etapa de construção de uma residência. Esses obstáculos acontecem principalmente pela má escolha dos profissionais. Para evitar complicações como estas, a Construtora BAZA seleciona empresas que contam com equipes altamente treinadas e capacitadas, e que são comprometidas com o resultado final e com o #padraobaza de construção.

“Desde que a lei da terceirização foi aprovada, mudamos nossa forma de trabalho, onde substituímos nossos trabalhadores próprios por trabalhadores terceirizados, desonerando a empresa e transformando-a em uma franquia de administração e execução de obras. Isso nos deu maior flexibilidade, pois não temos altos custos e a cada obra terminada é um contrato finalizado, sem custos extras para o franqueado. Os pagamentos seguem conforme o avanço do cronograma da obra, trazendo muita segurança para a construtora, pois temos contratos bem elaborados por nosso departamento jurídico, os quais são bem administrados por nossas equipes de engenharia”, explicou o Eng. Pablo.

Além de ter acesso a toda a metodologia BAZA, o franqueado também terá acesso a um software desenvolvido exclusivamente para a construtora, que auxilia na gestão interna da empresa e dá aos clientes acesso a todos os documentos pertinentes à obra, o que garante o acompanhamento diário de todos os custos e serviços prestados, trazendo transparência na condução dos trabalhos, desde o primeiro contato até a entrega da obra.

“Nós temos conhecimento técnico elevado no segmento de construção de residências de alto padrão. Estamos cada vez mais nos tornando referência e queremos compartilhar isso com quem deseja começar neste mercado, tendo todo o direcionamento e suporte para iniciar a atuação neste setor”, falou o Eng. Pablo.

O mercado de franquia e construção

Entre os principais motivos de investidores optarem por aplicarem em franquia, está a redução do risco envolvido diante da utilização do conceito de negócio já experimentado e que deu certo. Dados do Sebrae sustentam esse argumento, segundo a entidade apenas 15% das unidades franqueadas fecham as portas antes de completar 10 anos. Enquanto isso, empresas normais chegam a uma mortalidade cinco vezes maior.

Os dados do mercado de franchising também são promissores, de acordo com informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no ano de 2019, o setor de franquia obteve um crescimento de 6,9% no faturamento. O número é seis vezes maior que o aumento do PIB brasileiro no mesmo período, que foi de 1,1%.

Mesmo com os desafios de 2020 que atingiram a todas as cadeias globais, o segmento de construção já está se recuperando, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), importantes indicadores demonstram que a recuperação do segmento já está em curso e que muito tem contribuído para a retomada das atividades no país, prevendo um ano de 2021 com bons resultados.

“Não tem hora melhor para investir em uma franquia de construtora do que agora. Muitos engenheiros que saíram dos seus empregos e estão com suas remunerações na mão querendo investir em algo, terão a oportunidade de iniciar o próprio negócio”, concluiu o Eng. Pablo.

Website: https://www.construtorabaza.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.