Dino

Sistema de gestão: cinco sinais de que toda empresa precisa de um

São Paulo, SP 20/1/2021 – É preciso tomar decisões baseadas em dados. E isso se torna muito mais fácil com a ajuda de um software de gestão.

O mercado exige respostas cada vez mais rápidas e assertivas. Com um software de gestão, o empreendedor elimina a morosidade, organiza os fluxos de informação, dá um direcionamento para que a equipe trabalhe melhor e ainda elimina o retrabalho com a redução de atividades manuais.

A gestão adequada de uma empresa exige planejamento cuidadoso e ações bem estruturadas, que auxiliem na execução de seus objetivos estratégicos. Mas, na prática, acabam surgindo momentos em que tudo parece estar à deriva, com atividades morosas, dificuldades na tomada de decisões pela simples falta de informações de qualidade e crescimento cada vez mais distante. 

Segundo José Claudionor, CEO da ADV Tecnologia, empresa fornecedora de software de gestão, ter processos excessivamente burocráticos é sinal de ineficiência operacional e indicam a necessidade da implementação de um sistema ERP. “O mercado exige respostas cada vez mais rápidas e assertivas. Com um software, o empreendedor elimina essa morosidade, pois organiza os fluxos de informação, dá um direcionamento para que a equipe trabalhe melhor e ainda elimina o retrabalho com a redução de atividades manuais”.

Dificuldade na busca de informações

Outro sinal de que a empresa precisa urgentemente de um sistema é o uso de controles descentralizados, que dificultam o acesso a informações importantes sobre o negócio. “Se o gestor tem uma planilha para cada assunto e não consegue confrontar os dados a fim de visualizar o cenário completo em que sua empresa está inserida, está na hora de pensar na integração para melhorar sua capacidade de gestão. E um ERP é ideal para isso!”, explica José Claudionor. 

Gestão de estoque inadequada

Como o estoque faz parte do capital de giro da empresa (é dinheiro investido), deve trazer retorno financeiro. A lógica é simples: quanto maior é o estoque, mais capital parado a empresa tem. É como se guardasse dinheiro embaixo do colchão, sem rendimento algum, apenas desvalorizando. Em contrapartida, se o empreendimento tem estoque a menos, corre o risco de parar a produção ou até mesmo as vendas por falta do que colocar na prateleira. Isso significa que a gestão de estoque deve ser minuciosa, obedecendo a regras bastante claras para o controle de mercadorias. A reposição de produtos deve ser ágil, mas sem comprometer sua capacidade de negociação junto aos fornecedores. A melhor forma de chegar a esse nível de eficácia? Contando com um software de gestão que ofereça recursos para manter seu estoque sempre em dia.

Fluxo de caixa inconstante

Um mês no vermelho, no outro, no azul. Em muitos negócios, as entradas e saídas de dinheiro acontecem sem registros e a lucratividade é uma incógnita ainda a ser desvendada. “Erros de fluxo de caixa apontam que a saúde da corporação anda mal. Mas isso pode ser facilmente resolvido ao adotar um sistema de gestão com um módulo robusto de gestão financeira. Relatórios gerenciais, fluxo de caixa em dia, projeções de receitas e despesas: tudo isso pode ser facilmente gerado com o auxílio de um sistema ERP, eliminando as planilhas que nada contribuem para uma visão estratégica do negócio”, afirma o CEO. 

Tomada de decisão baseada no instinto 

Por muito tempo, o instinto do empreendedor era o curso natural de muitas empresas. Mas com a quantidade de informação disponível e a dinâmica do mercado atual, não é razoável contar apenas com a sorte. É preciso tomar decisões baseadas em dados. E isso se torna muito mais fácil com a ajuda de um software de gestão que conte com todas as variáveis estratégicas integradas por meio de relatórios dinâmicos e intuitivos. 

Ineficiência nas vendas

As vendas são a garantia da perpetuidade do negócio. Mas e quando elas não acontecem na mesma velocidade com que os gastos são feitos? O CEO finaliza reforçando que este pode ser mais um indício da necessidade de ter um software de gestão com um módulo de CRM. “Com essas ferramentas, sua força de vendas será capaz de otimizar os contatos com novos leads, registrar o histórico de interações, realizar atendimentos mais precisos e, no fim das contas, elevar os resultados em pouquíssimo tempo.” 

ADV Tecnologia

Há 25 anos no mercado de software, a ADV Tecnologia não oferece apenas um ERP, mas diversas soluções para facilitar a gestão, tais como: automação para força de vendas, cubo analítico, chão de fábrica, dashboard para celular, antecipação de recebíveis e mais. Considerada a melhor plataforma do mercado, a empresa também disponibiliza a possibilidade de customização do sistema, de acordo com os processos operacionais de cada negócio.

Website: https://www.advtecnologia.com.br 

Website: https://www.advtecnologia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.