Dino

Clube europeu atinge 60 escolas de futebol pelo Brasil

São Paulo 20/1/2021 – Modelo de gestão inclui plataforma para gerenciar a escola, desde a matrícula até o pagamento das mensalidades dos alunos

Inter Academy Brazil expandiu a rede investindo em setor que auxilia crianças a combater sedentarismo e ansiedade durante a pandemia.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a pandemia do novo coronavírus fez com que o nível de investimentos no Brasil recuasse 5,5%. Esse índice só não foi maior porque alguns setores crescessem mesmo nesse cenário.

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) aponta que devido à pandemia, cresceram os casos de distúrbios como depressão e ansiedade entre as crianças.

A prática de esportes ao ar livre ajuda a combater esses e outros problemas, como o sedentarismo crescente nesse período. A Inter Academy Brazil, rede de escolas de futebol da Inter de Milão, apostou nisso e experimentou rápida expansão em 2020. Em janeiro, a marca foi assumida pela It Sports. A nova gestão, formada por executivos com experiência em multinacionais, percebeu que o setor de escolas de futebol ainda carecia de gestão profissional, com pouco suporte administrativo e baixo uso de tecnologia.

“Desenvolvemos uma plataforma para gerenciar a escola, desde a matrícula até o pagamento das mensalidades dos alunos. Nossa tecnologia também contempla controle de estoque dos uniformes e otimiza os horários ociosos das quadras”, explica Marcelo Bernardo, CEO da Inter Academy Brazil.

Outro fator que impactou o crescimento foi o econômico. Muita gente que perdeu o emprego quer começar seu próprio negócio e investindo pouco. Dados do Ministério da Economia apontam que cerca de 100 mil novas microempresas foram abertas em 2020. Nesse sentido, o preço atrativo para aquisição da licença para abrir uma escola de futebol da Inter de Milão ajudou na expansão do negócio. Com baixo investimento é possível ao licenciado se tornar parceiro de uma marca global e entrar para o mundo do futebol com conexão direta com a Europa.

Outro diferencial, segundo o executivo, é a formação dos professores na metodologia Inter. “Nossos técnicos são, também, educadores, já que primeiro formamos o cidadão, depois o atleta. Por esse motivo e para se manterem atualizados, eles assistem a um curso oferecido diretamente por treinadores da Inter de Milão”, acrescenta.

Com a persistência das restrições impostas pela pandemia, a Inter Academy Brazil está desenvolvendo novas maneiras para o licenciados alavancarem receitas, através de ensino à distância.

Para mais informações basta acessar o site www.interacademybrazil.com.br

Website: http://www.interacademybrazil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.