Agenda Educação

Educação

Férias Digitais: curso “Empreendedorismo de impacto social ” na ESPM-SP tem início em fevereiro deste ano

Com inscrições abertas, as aulas terão duração de cinco dias e vão contar com toda expertise do ganhador do Prêmio Jabuti 2019 e participante do TEDx Coutdown 2020, Marcus Nakagawa

As férias de verão são ideais para curtir a família, relaxar após um ano difícil e cansativo. Mas também pode ser uma excelente oportunidade para ampliar os seus conhecimentos. Exemplo disso, são os cursos on-line da ESPM. Com ótimas opções, valores variados e profissionais altamente qualificados, a Instituição de Ensino Superior, garante diversão com aprendizado, ainda que isso seja via plataforma digital.

Quando se trabalha com pessoas apaixonadas pelo que fazem, a rede se torna palco para novas experiências. O professor e coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS), Marcus Nakagawa é uma referência nesse quesito, que não só deixam as aulas mais descontraídas, como também incentiva o trabalho com propósito, a fim de gerar impactos sociais. E justamente por isso, criou o curso de férias em parceria com a ESPM: “Empreendedorismo de impacto social: definindo causas e ações para mudar o mundo”.

O curso será realizado entre os dias 1 e 5 de fevereiro de 2021, das 19h30 às 22h30. E para quem tem interesse de começar a expandir seus conhecimentos dentro da área neste período de férias, as inscrições já estão abertas neste site .

De acordo com o professor, Marcus Nakagawa, as aulas foram desenvolvidas para todos aqueles que se interessam pela causa e desejam agregar mais conhecimento em seus trajetos. “Pode ser iniciantes ou mesmo quem já tenha uma longa bagagem. Se você também almeja migrar para uma nova carreira, essa pode ser uma grande oportunidade de aprender algo novo, pôr em prática ações que estão há muito tempo sendo adiadas e que pode gerar impacto no planeta e a sociedade como um todo”, comenta.

Sendo assim, os alunos podem contar com diferentes formas de fazer o empreendedorismo social em suas aulas, isto é:

·         Projetos sociais;

·         Organização do terceiro setor;

·         Negócios sociais e negócios de impacto social;

·         Análise de desafios, oportunidades, vertentes e engajamento do empreendedor social;

·         Ideias de causa e ação.

“Nosso objetivo é inspirar nossos alunos a se tornarem de fato empreendedores de impacto social e por meio da educação, sabemos que estamos no caminho certo”, completa Nakagawa.

 Serviço:

Curso Empreendedorismo de impacto social: definindo causas e ações para mudar o mundo

Data: de 1 a 5 de fevereiro

Horário: das 19h30 às 22h30

Investimento: R$ 1.110,00 (este valor pode ser parcelado)

Local: online

Inscrições

Sobre Marcus Nakagawa

Marcus Nakagawa é professor da ESPM; coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS); idealizador, ex-presidente e conselheiro da Abraps (Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável); palestrante sobre sustentabilidade, empreendedorismo e estilo de vida.  Criador da plataforma Dias Mais Sustentáveis. Vencedor do Prêmio Jabuti 2019/Economia Criativa com o livro 101 Dias com Ações Mais Sustentáveis para Mudar o Mundo e coautor dos livros: “Marketing para Ambientes Disruptivos Administração” por competências e “Nosso mundo: não temos plano B”. Esteve presente, em 2020, do TEDx Coutdown, iniciativa global, para acelerar as soluções dos problemas climáticos do planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.