Dino

Boston Metal arrecada US$ 50 milhões de dólares para a descarbonização da fabricação de aço

BOSTON 11/1/2021 –

Boston Metal anunciou hoje que arrecadou US$ 50 milhões em fundos da Série B, posicionando a empresa para acelerar as implantações em escala industrial da sua tecnologia de eletrólise de óxido fundido (molten oxide electrolysis, MOE) em direção a um aço livre de emissões. O financiamento foi liderado pela Piva Capital, BHP Ventures e Devonshire Investors, a empresa de investimento privado afiliadaàFMR LLC, a controladora da Fidelity Investments. Os investidores existentes Breakthrough Energy Ventures, Prelude Ventures, OGCI Climate Investments e The Engine também participaram da rodada, refletindo um forte apoio contínuoàempresa e ao seu recente progresso.

“A Boston Metal está inaugurando uma nova era da metalurgia”, disse Tadeu Carneiro, presidente do conselho e diretor executivo da Boston Metal. “A produção de aço tem se apoiado na mesma fórmula básica há milênios, e revolucionar tal indústria requer uma rara combinação de equipe, tecnologia e parceiros”. Com esta nova rodada de financiamento, a Boston Metal reuniu todos esses elementos e está posicionada para proporcionar um futuro em que a produção de aço é eficiente, modular e limpa”.

A tecnologia MOE da Boston Metal usa eletricidade para transformar metais de uma forma de óxido bruto em produtos de metal fundido de alta pureza, facilitando a produção de aço sem emissões de CO2 a partir de uma grande variedade de minérios de ferro em uma abordagem mais eficiente, menos dispendiosa e mais sustentável.

Com base na dinâmica de sua Série A em 2018, esta nova rodada de financiamento permitiráàBoston Metal validar sua tecnologia patenteada de ânodo inerte em escala industrial, expandir mais ainda sua equipe de classe mundial e começar a implantar sua tecnologia MOE com os clientes, começando com a produção de ferroligas de alto valor conforme avança para aplicações em aço.

“O aço é a base do mundo industrializado, com 1,9 bilhões de toneladas produzidas a cada ano para construir sistemas de transporte, arranha-céus e infraestrutura”, disse Bennett Cohen, sócio da Piva Capital. “Infelizmente, a produção de aço é responsável por mais de 8% das emissões globais de dióxido de carbono, e chegou o momento de identificar uma solução mais sustentável e econômica”. A equipe de renomados empreendedores, cientistas e engenheiros da Boston Metal transformará completamente a indústria siderúrgica, fornecendo uma tecnologia verdadeiramente revolucionária para produzir aço livre de emissões. Aguardamos com expectativa a parceria com Tadeu e sua equipe para trazer esta tecnologia ao mercado e fazer do aço verde uma realidade”.

“Nosso investimento na Boston Metal complementa as iniciativas e parcerias que temos em andamento para apoiar opções de descarbonização em toda nossa cadeia de valor e ajudar a impulsionar o crescimento e a rentabilidade a longo prazo para a BHP e seus clientes”, disse Mark Frayman, diretor da BHP Ventures.

“A inovação está no cerne da Boston Metal, mas também nos beneficiamos muito da capacidade única do MOE para alavancar princípios comprovados tanto da indústria de aço quanto da de alumínio”, acrescentou Carneiro. “Estamos construindo uma tecnologia e uma empresa que pode ser dimensionada para enfrentar o imenso desafio da descarbonização da fabricação de aço, e que a nova era da metalurgia está chegando em breve. Planejamos implantar unidades piloto em todo o mundo dentro de alguns anos”.

Sobre a Boston Metal

Boston Metal é uma empresa global de soluções tecnológicas de metais que está comercializando eletrólise de óxido fundido (molten oxide electrolysis, MOE), uma plataforma patenteada de produção de metais em tonelagem. A MOE forneceàindústria de metais uma solução mais eficiente, de menor custo e mais sustentável para a produção de uma grande variedade de metais e ligas a partir de uma grande variedade de matérias-primas. A Boston Metal trabalha em estreita colaboração com os clientes para adaptar a tecnologia de MOE para ligas específicas, matérias-primas e necessidades das empresas. Para saber mais sobre o Boston Metal, acesse – www.bostonmetal.com.

Sobre a Piva Capital

Piva Capital é uma empresa de capital de risco sediada em São Francisco dedicada a empreendedores visionários que estão resolvendo os problemas críticos do mundo nos espaços industrial e energético através de tecnologia de ponta e modelos empresariais inovadores. Para obter mais informações, acesse Piva.vc, LinkedIn e Medium.

Sobre a BHP Ventures

BHP Ventures é a unidade interna de capital de risco dentro da BHP, uma empresa líder mundial de recursos. Temos como meta empresas emergentes, tecnologias e equipes de gestão potencialmente mutáveis para ajudar a impulsionar a inovação dentro da BHP hoje e nos fornecer um valioso portfólio de opções de crescimento para as décadas futuras. Através de nossas atividades de investimento, procuramos resolver desafios globais críticos, especialmente em relaçãoàdescarbonização e extração sustentável de recursos, e ao fazê-lo, criamos valor significativo para a BHP, para nossas partes interessadas e para o nosso mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Adam Rauwerdink

adam@bostonmetal.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.