Dino

Brasileiros se mostram mais otimistas quanto a viagens regionais

São Paulo 8/1/2021 –

O buscador de voos Viajala, durante um levantamento de dados, observou que o setor de turismo começa a dar seus primeiros passos rumo à retomada das atividades domésticas, e muitas companhias aéreas estão voltando a ofertar passagens para destinos nacionais

O brasileiro sempre foi otimista, e isso se mostra principalmente nas viagens nacionais, que devem representar a retomada do turismo. Um estudo do Viajala ouviu três mil usuários da sua plataforma em seis países além do Brasil (Chile, Argentina, Colômbia, Peru e México), buscando saber o que os latinos esperam para o pós-pandemia quando o assunto é viagem.

Brasileiros estão mais propensos a voltar a viajar

O estudo do Viajala observou que os brasileiros que visitaram e pesquisaram passagens aéreas na plataforma entre maio e setembro estão menos preocupados com a pandemia do que os usuários de outros países da América Latina. Em maio, 27% deles admitiam não saber quando voltariam a fazer viagens internas, enquanto outras nacionalidades contavam com 40% de indecisos. Entre agosto e setembro, a porcentagem diminuiu para 21% no Brasil, equiparando-se à média observada em outros países durante este mesmo período.

Viagens estimadas para 2021

Nos últimos meses de 2020, os viajantes brasileiros se mostraram mais animados quanto à possibilidade de se deslocar pelos destinos domésticos. Em maio e junho, 36% dos brasileiros que participaram do estudo diziam ter esperanças de viajar pelo Brasil ainda este ano, porcentagem que subiu para 45% dois meses depois. Por outro lado, subiu ainda mais o número de usuários que acreditam que as viagens devem retornar apenas a partir de 2021 (de 11% para 25%).

Viagens internacionais seguem sem grandes perspectivas

Com relação à retomada de viagens para outros países, a incerteza continua alta entre os brasileiros. Em maio e junho, 66% deles não sabiam dizer quando sairiam do Brasil, porcentagem que baixou para 60% em agosto e setembro.

Em maio, 11% dos viajantes acreditavam que poderiam voltar a ir a outros países em janeiro deste ano, sendo que, agora, mais de 15% declararam que é mais provável voltarem a ir ao exterior a partir de julho de 2021. Ou seja, quando o assunto é viagem para fora, os brasileiros não estão nada otimistas.

Duração da pandemia desencoraja viagens internacionais

A pandemia de covid-19 já dura vários meses, e a longevidade do pico da doença no Brasil (e no mundo) faz com que as fronteiras estrangeiras continuem fechadas.

Tendo isso em vista, é factível pensar que os destinos domésticos, isto é, dentro do território nacional, são as melhores opções para quem deseja viajar durante o primeiro semestre de 2021.

As viagens nacionais permitem que os viajantes se desloquem de carro (evitando aeroportos ou rodoviárias), além de serem mais baratas e poderem ser planejadas com menos antecedência.

Planejamento de viagem pode ser feito com mais economia por meio de uma assinatura de viagem

O planejamento será essencial para as primeiras viagens na retomada do turismo, após a pandemia, e será feito baseado no turismo doméstico, dando ao brasileiro a possibilidade de descobrir novos elementos nos destinos nacionais.

A organização de uma viagem doméstica, inclusive, pode ser feita com o auxílio da assinatura de viagem GO! Coobrastur, que fornece diárias para hotéis em todo o Brasil e flexibilidade para que o viajante se organize melhor.

Agora o viajante GO! tem seguro de viagem incluso

O Assist Card é um seguro de viagem que está no mercado há mais de 40 anos, sendo líder mundial em assistência quando o assunto é viajar. Em dezembro de 2020, os clientes GO! passaram a contar com o Seguro Viagem Nacional do Assist Card automaticamente, ou seja, já incluso no plano, sem que isso represente algum custo adicional.

Pelo site do GO!, é possível conhecer mais sobre os benefícios do clube de hospedagem.

Website: http://coobrastur.com/go/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.