Dino

A importância do desenvolvimento humano e profissional dentro das empresas

Curitiba, PR 23/12/2020 – Eu sou cliente e gosto de ser bem atendido, todos temos algo em comum, que é o fato de apreciarmos o bom atendimento, isso faz toda toda diferença!

O Instituto Sérgio Ramos trabalha no crescimento pessoal daqueles que procuram se destacar na vida. O desenvolvimento humano e profissional dentro das empresas é um assunto atual, que o Instituto procura sempre deixar em evidência através de seus cursos de vendas, palestras e visão.

Desenvolvimento humano e pessoal é uma área do conhecimento que visa à melhor qualidade vida e, ainda, desenvolver as habilidades pessoais de cada indivíduo unicamente. A busca por esse desenvolvimento é grande, e não é incomum encontrar diversos sites e guias de dicas para alcançar esse tão sonhado patamar, seja na área pessoal como na profissional.

É com esse propósito que o Instituto Sérgio Ramos ajuda no crescimento das pessoas que procuram esse tipo de atendimento. O Instituto atua na área de desenvolvimento humano através de treinamentos de alta performance, realiza treinamento de atendimento ao público com o intuito de ver sempre um cliente bem satisfeito, independentemente de sua conta bancária, sua posição social, sua cor ou sua escolaridade.

O fundador do Instituto, Sérgio Ramos, acredita que bom atendimento é fundamental. “Eu sou cliente e gosto de ser bem atendido, quem atende também é cliente, você que está lendo também é cliente e todos temos algo em comum, que é o fato de apreciarmos o bom atendimento, e tenho certeza que isso faz toda diferença, pois o bom atendimento é tudo!”. Para ele, o objetivo de seu trabalho é bem simples: auxiliar colaboradores e empresários a alcançarem o próximo nível, dar um salto de excelência, ampliando seus horizontes e seus conhecimentos. Função que está em alta durante a pandemia, onde as empresas buscam profissionalizar ainda mais seus funcionários. 

Sérgio conta que existe uma grande demanda por esse tipo de treinamento nas empresas pelo Brasil. Pois muitas vezes somente o treinamento interno não basta. “Vejo uma grande necessidade desse tipo de treinamento nas empresas. Muitas vezes o proprietário conversa sobre o tema com seus colaboradores, o gerente conversa, e quando chega um profissional de fora abordando o tema é uma oportunidade de reforçar o que já foi conversado internamente e acaba ajudando os líderes da empresa para que o discurso se transforme em prática.”

O empresário acredita em um ideal de trabalho onde o Instituto Sérgio Ramos possa unir forças com as empresas, para que estas tenham um atendimento diferenciado, pois atualmente não é necessário apenas atender bem, é preciso ir além e encantar o cliente. O objetivo é trazer soluções práticas de bem-estar tanto da empresa como dos seus colaboradores, buscando o aperfeiçoamento e crescimento físico, mental, emocional e profissional, através de treinamentos de alta performance. Para isso existem vários cursos dentro do Instituto, como o “Excelência no Atendimento ao Público” e “Vendedor com Paixão” ou, ainda, “A importância do Autoconhecimento”.

Na visão do empresário, autoconhecimento é essencial para se descobrir, através dessa ideia o Instituto Sérgio Ramos aplica um simples teste em pessoas interessadas em se conhecer melhor, é como se fosse um “raio-x” de “quem sou eu?”. Nesse teste o individuo é capaz de conhecer seus pontos fortes e aqueles que podem ser melhorados. Assim a própria pessoa vai ser capaz de saber em qual função se encaixa melhor, dentro de um ambiente de trabalho, por exemplo. O teste está disponível no site do Instituto.

Analisando o momento atual do mundo, Sérgio Ramos acredita que para seu futuro, espera continuar ajudando as pessoas com sede de conhecimento a se desenvolverem pessoal e profissionalmente.

Website: https://institutosergioramos.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.