Dino

Mavenir e MTI lançam o primeiro cabeçote de rádio remoto Evenstar para acelerar a adoção do OpenRAN

RICHARDSON, Texas 14/12/2020 –

Mavenir, o único provedor de software de rede nativa da nuvem de ponta a ponta para operadoras de telefonia móvel, e Microelectronics Technology Inc. (MTI), um provedor de soluções de rede, anunciou hoje a disponibilidade geral do Evenstar B3 Remote Radio Head (RRH) em colaboração com Facebook Connectivity. O Evenstar B3 RRH dará às operadoras de rede móvel (MNOs) a capacidade de acelerar a adoção da tecnologia Open RAN, fornecendo arquitetura padronizada e uma abordagem modular para componentes desagregados de Rede de Acesso por Rádio (RAN).

Mavenir e MTI concluíram recentemente o teste de interoperabilidade de ponta a ponta do Evenstar B3 RRH e agora estão testando em laboratório a solução com vários MNOs em todo o mundo. O Evenstar B3 RRH da Mavenir e MTI não apenas atende aos requisitos de recursos atuais nas redes de hoje, mas também fornece flexibilidade para futuras atualizações de recursos, fornecendo uma verdadeira solução RAN virtualizada (vRAN).

Lançado no início deste ano, o programa Evenstar se concentra na construção de arquitetura de referência RAN de uso geral para redes 4G e 5G alinhadas com as especificações 3GPP e O-RAN. O programa Evenstar também contribui para o Grupo de Projeto OpenRAN do Telecom Infra Project (TIP), trabalhando para acelerar o caminho para a implantação comercial de tecnologias RAN simplificadas, flexíveis e desagregadas. Os RRHs, as unidades de distribuição (DU) e o software da unidade de controle (CU) tradicionalmente só estavam disponíveis como uma unidade empacotada, limitando as oportunidades de atender locais suburbanos e rurais. Ao desacoplar esses componentes, o programa Evenstar permite que as MNOs escolham a melhor tecnologia da categoria e implantem soluções de um número crescente de parceiros de tecnologia.

“A disponibilidade de RRHs de baixo custo com base nas especificações OpenRAN é fundamental para uma adoção mais rápida do OpenRAN. Estamos entusiasmados em trabalhar com o Facebook, TIP e MTI para trazer ao mercado o primeiro rádio Evenstar 4G / 5G compatível com OpenRAN que está geralmente disponível para uso pela comunidade Open RAN.” disse Pardeep Kohli, Presidente e diretor executivo da Mavenir.

“A MTI tem o prazer de anunciar a disponibilidade geral do Evenstar RRH. Este é um marco importante para a MTI e para nossos parceiros no ecossistema Open RAN. Continuaremos a lançar mais produtos para o mercado de RAN aberto e atender às necessidades de diferentes regiões.” disse Allen Yen, Presidente e diretor executivo da MTI.

O Evenstar RRH B3 está normalmente disponível agora como parte do programa Evenstar, com planos de expansão para outros elementos arquitetônicos do Open RAN. O programa Evenstar eventualmente incluirá vários SKUs de produtos RRH, incluindo FDD B3 (4T4R 4X40W). A arquitetura RRH é baseada nas especificações da O-RAN Alliance Fronthaul baseadas no Split 7.2.

Sobre a MTI

A Microelectronics Technology Inc. (MTI) é uma empresa de alta tecnologia especializada em desenvolvimento, fabricação e vendas globais de produtos de comunicação sem fio há mais de 35 anos. Com base nas competências essenciais em RF/Micro-ondas, a MTI estabeleceu uma posição de liderança nos campos de cabeças de rádio remotas (RRH), rádios de micro-ondas, transceptores e ODUs de satélite, produtos de acesso de banda larga sem fio e leitores e módulos de identificação por radiofrequência (RFID). Com este excelente histórico de realizações, a MTI estabeleceu parcerias valiosas e de longo prazo com parceiros líderes mundiais. A MTI agora oferece um portfólio de produtos que são compatíveis com O-RAN. Para mais informações, acesse: www.mtigroup.com

Sobre a Mavenir

A Mavenir é a única fornecedora de software e soluções de rede/sistemas de rede completa nativa na nuvem do setor, e tem por objetivo acelerar a transformação de rede de software para provedores de serviços de comunicação (CSPs). A Mavenir oferece um portfólio abrangente de produtos completos, em todas as camadas do conjunto de infraestrutura de rede. Desde camadas de aplicação/serviço de 5G até núcleo de pacote e RAN, a Mavenir lidera em matéria de soluções de rede nativas na nuvem evoluídas, possibilitando que usuários finais realizem experiências inovadoras e seguras. Empregando inovações em IMS [VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging (RCS)], redes privadas e também vEPC, 5G Core e OpenRAN vRAN, a Mavenir acelera a transformação de redes para mais de 250 clientes CSP em mais de 120 países, os quais atendem a uma parcela superior a 50% dos assinantes do mundo.

Nós incorporamos arquiteturas tecnológicas e modelos de negócios inovadores e revolucionários que promovem agilidade, flexibilidade e velocidade de serviços. Com soluções que impulsionam a evolução da NFV para obter economia de escala na internet, a Mavenir oferece a CSPs soluções para geração de receita, redução de custos e proteção da receita. Para mais informações, acesse www.mavenir.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Maryvonne Tubb

Mavenir

PR@mavenir.com

Loren Guertin (NA)

MatterNow

mavenir@matternow.com

Kevin Taylor (EMEA)

GlobalResultsPR

mavenir@globalresultspr.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.