Dino

Líder em nutrição animal conquista mercado sulista com criação de Centro de Distribuição no Rio Grande do Sul

Curitiba, Paraná 30/11/2020 – Com a abertura desta nova frente, a empresa passou a atender com plenitude o segmento de ruminantes, monogástricos e matérias-primas.

Um dos principais fatores indispensável para que uma indústria cresça a passos largos é ter uma boa logística. Significa dizer que, por meio da gestão eficiente desse processo, tempo de entrega de mercadorias são reduzidos, certos custos são controlados e clientes são melhor atendidos. Neste caso, o centro de distribuição é parte fundamental para esse processo.

Um dos principais fatores indispensável para que uma indústria cresça a passos largos é ter uma boa logística. Significa dizer que, por meio da gestão eficiente desse processo, tempo de entrega de mercadorias são reduzidos, certos custos são controlados e clientes são melhor atendidos. Neste caso, o centro de distribuição é parte fundamental para esse processo.

Dentro dessa estratégia, uma das maiores empresas no mercado de nutrição animal da América do Sul, a Quimtia inaugurou o seu segundo Centro de Distribuição no Brasil. Localizada na cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul, a central começou suas atividades em julho deste ano com o objetivo de aproximar a empresa dos clientes situados no extremo sul do país. O primeiro CD da companhia no país está situado em Chapecó, Santa Catarina. Além dessas instalações, a empresa também conta com uma Central de Produção Industrial, estabelecida no Paraná.

De acordo com o diretor nacional da Quimtia, Anderson Andrade da Veiga, o espaço para do novo CD foi escolhido devido à proximidade com as regiões em que a empresa atua. “A maior parte dos nossos clientes estão situados no norte do RS, na serra gaúcha e no oeste do estado. Optamos pela escolha mais lógica, pensando na distribuição estratégica dos produtos”, explica. Para se aproximar ainda mais dos clientes com toda a qualidade e atenção devida, a empresa também estabeleceu sua presença física com um escritório exclusivo para o atendimento de consumidores e parceiros.

O CD de Estrela funciona como um armazém das mercadorias que já são comercializadas pela companhia, como os premix para aves, suínos e bovinos, além do fosfato bicálcico e os mais variados produtos que a Quimtia oferece para a nutrição e o bem-estar animal. O local também terá capacidade de manter matérias-primas utilizadas em larga escala.

O diretor nacional afirma ainda que uma das grandes vantagens de ter um Centro de Distribuição instalado perto do consumidor é poder entregar os produtos livre de impostos e com isso ser mais competitivo no mercado, sempre respeitando as leis fiscais. Outro benefício é a faturação direta, uma vez que a distribuição é feita no próprio estado e também manter a alta qualidade, mesmo com a redução de custos em alguns processos.

O coordenador de negócios da empresa no Rio Grande do Sul, Fabio Oppermann, conta que, mesmo com pouco tempo de existência, o novo CD já traz resultados. “Conquistamos dezenas de clientes novos em todos os segmentos atendidos pela Quimtia. A chegada de novos parceiros é diária, isso porque implementamos a atuação a campo, por meio de distribuidores e representantes, todos segmentados”, ressalta.

Para Oppermann o crescimento das vendas superou as expectativas, principalmente pela inauguração ocorrer no meio de um ano atípico. “Com a abertura desta nova frente, a Quimtia passou a atender com plenitude o segmento de ruminantes, monogástricos e matérias-primas. Nossa especialidade nos diferentes tipos de clientes agregou ainda mais valor ao nosso atendimento e prestação de serviço”, comenta.

Quimtia Brasil

A Quimtia Brasil é especializada na produção de insumos direcionados para o setor de
nutrição animal. Com mais de 40 anos de atuação, a empresa possui um amplo portfólio de produtos, serviços e conhecimentos em diversos mercados na América Latina (Brasil, Argentina, Peru e Colômbia) e na Ásia (China). Possui duas fábricas de produção: uma de premix e outra de rações para animais de laboratório entre outros. Além de dois centros de distribuição com a mais completa infraestrutura logística. Para garantir a qualidade de seus produtos e satisfação dos clientes, conta com laboratório de análises bromatológicas junto ao processo de produção e oferece ainda um gama de serviços adicionais: assistência técnica no campo, os serviços de nutrição personalizada e as análises de matérias primas, entre outros.

Website: http://www.quimtia.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.