Agenda Cultura Educação

Centenário Clarice Lispector

Evento comemorativo do Centenário de Clarice Lispector e dos 80 anos da publicação do conto Triunfo, da autora, na revista PAN

A Scortecci, Rocco e UBE/SP promovem no próximo dia 10 de dezembro de 2020, quinta-feira, das 16 às 18 horas, com acesso pela plataforma ZOOM –ID 725 467 53 53, evento virtual comemorativo em homenagem ao centenário da escritora Clarice Lispector e aos oitenta anos da publicação de sua obra de estreia, o conto “Triunfo”, na Revista PAN (maio de 1940), do editor e gráfico José Scortecci.

Abertura: Maria Mortatti – escritora, pesquisadora e professora universitária.

Coordenação: Rogério Duarte – escritor, professor e doutor em literatura.

Participação especial: Nádia Battella Gotlib – pesquisadora e professora universitária.

Encerramento: João Scortecci – escritor, editor, gráfico e livreiro.

Participantes: Ana Cristina Campos Rodrigues, Beatriz H. Ramos Amaral, Cris Rezende, Eliaquim Batista, Ieda Lebensztayn, João Scortecci, Luciana Araújo Marques, Maria Fernanda Elias Maglio, Maria Mortatti, Mariana Mendes, Mariângela Alonso, Marlise Vaz Bridi, Nádia Battella Gotlib, Renata Soares Junqueira, Ricardo Ramos Filho e Rogério Duarte.

Sobre a UBE – A União Brasileira dos Escritores (UBE) é uma sociedade fundada em 17 de janeiro de 1958 com a fusão da seção paulista da Associação Brasileira de Escritores e da Sociedade Paulista de Escritores Brasileiros. Sucedeu à Sociedade dos Escritores Brasileiros, primeira associação profissional de escritores, fundada em 14 de março de 1942 por Mário de Andrade e Sérgio Milliet. É uma sociedade civil representativa em âmbito nacional. Luta pela defesa da liberdade de expressão, direitos autorais, difusão da cultura e democratização do acesso à informação.

Sobre a SCORTECCI – A Scortecci é uma editora laureada, com mais de 38 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Possui gráfica própria com tecnologia digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas e central de logística. São mais de 10 mil títulos publicados em primeira edição. Já recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN, ABL e PEN Clube. Em sua história, conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: publicar livros, organizar e apoiar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, editar e coordenar antologias de novos talentos, desenvolver o mercado literário através de cursos, palestras e oficinas, trabalhar pela formação de bibliotecas e fomentar o hábito da leitura. 

Sobre a ROCCO – A Rocco tem como compromisso publicar as melhores obras de autores nacionais e estrangeiros. Criada em 1975 por Paulo Roberto Rocco, a editora sempre se mostrou atenta às manifestações da sociedade, antecipando tendências e difundindo novas ideias em diferentes segmentos que abordam temas importantes e trazem encantamento, diversão e reflexão. Atualmente, a Rocco se mantém como uma das editoras brasileiras que mais se dedicam à divulgação de obras de ficção e não ficção contemporâneas. Nas letras nacionais, é a casa de autores como Clarice Lispector, Anne Rice, Thalita Rebouças, Margaret Atwood e tantos outros.

SERVIÇO

Clarice Lispector

Data: 10 de dezembro de 2020

Horário: Das 16h às 18h.

Local: Plataforma ZOOM – ID de acesso: 725 467 53 53

Evento aberto e gratuito. 

No encerramento haverá sorteio de livros da autora e de brindes.

Organizadores do evento: Scortecci, Rocco e UBE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.