Dino

Unilever Food Solutions apresenta os Alimentos do Futuro

São Paulo 19/11/2020 – Em 60 páginas, o relatório apresenta uma seleção de ingredientes, levando em conta critérios como alto valor nutricional e impacto ambiental

Unidade de negócios da Unilever apresenta de estudo realizado pela marca Knnor em parceria com a World Wide Fund for Nature e com Centro de Nutrição e Saúde Pública da Universidade de Washington que lista os ingredientes do futuro

A Unilever Food Solutions torna pública uma pesquisa realizada pela marca Knorr, em parceria World Wide Fund for Nature e com Centro de Nutrição e Saúde Pública da Universidade de Washington nos Estados Unidos, que reconhece quais são os 50 alimentos do futuro. Em 60 páginas, o relatório apresenta uma seleção de ingredientes, levando em conta critérios como alto valor nutricional, impacto ambiental relativo, sabor, acessibilidade e alcance. Na seleção dos pesquisadores aparecem em detalhe as algas, os feijões e leguminosas, cactos, cereais e grãos, entre outros.

Com o objetivo de trazer atenção para os dados coletatos, a Unilever, multinacional que acaba de ganhar o posto de empresa mais sustentável do mundo pela GlobeScan-SustainAbility e detentora da marca Knorr, lançou através da Unilever Food Solutions um projeto que incentivará o foodservice a utilizar estes alimentos no dia a dia de suas cozinhas. “A alimentação e as riquezas do nosso planeta nunca estiveram tão em pauta como nos dias de hoje. Nós, como uma grande organização, temos que fazer nossa parte com pesquisas, iniciativas e soluções para proporcionar um estilo de vida mais sustentável para o nosso planeta”, diz Ricardo Marques, vice-presidente da Unilever Food Solutions.

A iniciativa começa em parceria com a Sodexo On-site Brasil – líder mundial em serviços de Qualidade de Vida. Globalmente, a empresa já implementou 40 receitas à base de plantas em 5.000 operações na Bélgica, EUA, França e Reino Unido. Serão 40 receitas servidas nas operações da Sodexo, em todo o Brasil.

Website: http://www.unileverfoodsolutions.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.