Dino

Rio Ethical Fashion (REF) começou na última sexta-feira, dia 30 de outubro, sua edição digital e apresenta programação de webinários gratuitos

Rio de Janeiro, RJ 4/11/2020 – A indústria da Moda construiu uma cadeia de valor global e para fazermos mudanças precisamos de um debate também global, envolvendo todos os agentes e países”.

Fórum internacional de Moda Sustentável – REF – reunirá grandes nomes da indústria mundial que começou no último dia 30 de outubro. Para ampliar ainda mais seu alcance, o Rio Ethical Fashion promove webinars abertos e gratuitos, transmitidos ao vivo pelo YouTube, com os temas mais relevantes do momento. A edição tem patrocínio do Sebrae, apoio do Consulado dos Países Baixos e do Instituto E, e apoio acadêmico do Istituto Europeo di Design

Desde o último 30 de outubro, o Fórum internacional de Moda Sustentável – REF – vem reunindo grandes nomes da indústria mundial.
“A indústria da Moda construiu uma cadeia de valor global e para fazermos as mudanças necessárias precisamos de um debate também global, envolvendo todos os agentes e países nessa conversa”, diz Yamê Reis, da Moda Verde, que assina a idealização e a realização do REF. Instituições e Iniciativas globais como Fashinnovation (NYC), Neonyt (Berlim), Global Fashion Exchange (NYC), Fashion for Good (Amsterdam), EcoAge (Londres) e Ethical Fashion Initiative (UN), são parceiros do REF nesta edição.

Temas como Inovação, Justiça Social para Todos, Moda e Clima, Quem faz as Nossas Roupas e Amazônia, serão debatidos por especialistas, lideranças, designers e empresários, que formam a comunidade de “Agentes da Mudança” que estará presente nesta edição 2020.

Nomes de peso da indústria como Orsola de Castro, fundadora do movimento Fashion Revolution; Livia Firth, ativista ambiental e fundadora da Eco-Age; Clare Press, jornalista e autora; Andrea Rosso da Diesel e Simone Cipriani, porta-voz das Nações Unidas e criador do Ethical Fashion Initiative, somados aos 40 profissionais da indústria brasileira, formam o time de 30 especialistas internacionais que comandarão as palestras sobre o movimento de transformação do mundo através da moda.

Para ampliar ainda mais seu alcance, o Rio Ethical Fashion promoverá webinars abertos e gratuitos, transmitidos ao vivo pelo seu canal do YouTube, com os temas mais relevantes do momento:

Dia 5 de novembro às 18h – O consumo do futuro pós-pandemia
Em colaboração com o Sebrae

O Sebrae apresenta uma análise de desafios e oportunidades para o varejo de moda. Especialistas de tendências comentam os novos comportamentos globais e insights para os negócios de Moda.
Anny Santos, coordenadora nacional da moda – Sebrae
André Carvalhal, Escritor, consultor especialista em design para sustentabilidade
Iza Dezon, Especialista em tendências e fundadora, DEZON Consultoria Estratégica
Renata Abranchs, Fundadora, Bureau de Estilo Renata Abranchs
Moderação por Camila Yahn, editora-chefe do portal FFW

Dia 13 de novembro às 18h – Como políticas públicas podem contribuir para as mudanças na moda?
Em colaboração com Lab Moda Sustentável

Uma conversa sobre como políticas públicas influenciam e podem transformar a moda. Qual é o panorama das políticas públicas brasileiras que afetam o setor da moda diretamente? Como a moda brasileira pode se mobilizar para impactar reforma tributária, logística reversa e marco regulatório de substâncias químicas?

Dia 27 de novembro das 11h às 12h30 – Lançamento da terceira edição do Índice de Transparência da Moda Brasil
Em colaboração com Fashion Revolution Brasil

O Índice de Transparência da Moda (ITM) é uma análise desenvolvida pelo Fashion Revolution que indica em que medida grandes marcas da indústria estão divulgando publicamente suas informações em prol de uma maior prestação de contas.
Eloisa Artuso – diretora educacional do Fashion Revolution e professora de Design Sustentável do IED
Viviana Santiago – gerente de gênero e incidência política no terceiro setor e coordenadora executiva da Rede Meninas e Igualdade de Gênero – RMIG
Aron Belinky – sócio líder da ABC Associados, pesquisador, professor e consultor, especialista em sustentabilidade, responsabilidade social corporativa e consumo consciente
Sarah Ditty – Global Policy Director, Fashion Revolution

O Rio Ethical Fashion tem patrocínio do Sebrae, apoio do Consulado Geral dos Países Baixos e do Instituto E, e apoio acadêmico do Istituto Europeo di Design (IED).

O Rio Ethical Fashion realizará o inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE) pelo Programa Amigo do Clima e fará as compensações das emissões através de créditos de carbono no território nacional.

REF – Rio Ethical Fashion
De 30 de outubro a 30 de novembro
www.rioethicalfashion.com
Informações e ingressos à venda pelo site

Assessoria de imprensa:
INOVA
Ana Andreazza – ana@inovamktdigital.net
Juliana Barros – juliana@inovamktdigital.net

Website: http://www.rioethicalfashion.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.