Dino

Artefatos em aço inox são instalados no Hospital Regional de Castanhal

Guarulhos, SP 20/10/2020 – Todo o projeto seguiu os critérios estabelecidos pela ABNT, conforme a Norma Brasileira (NBR) 9050.

Projeto contou com a instalação de mais de 100 bancadas personalizadas inox

As obras do Hospital Regional de Castanhal estão prestes a serem concluídas. O equipamento de saúde será referência em oncologia e traumatologia e conta com uma área total de 19 mil metros quadrados. Em julho, o governo do Estado do Pará já havia inaugurado parcialmente o local para garantir o tratamento de emergência dos pacientes de Covid-19 da região. 

Mesmo localizado no munícipio de Castanhal, a Projinox, localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo, foi a escolhida para fornecimento dos equipamentos em aço inox que foram instalados nos cincos andares do hospital. Foram mais de 100 bancadas inox personalizadas para atendimento das necessidades de cada operação. Além disso, pass-through e lavatórios fizeram parte do escopo fabricado especialmente para a obra.

Instalação de barras de apoio para acessibilidade

A Projinox também fez a instalação de aproximadamente 600 barras de apoio inox para acessibilidade. Todo o projeto seguiu os critérios estabelecidos pela ABNT, conforme a Norma Brasileira (NBR) 9050.

Vale ressaltar a importância de se contar com profissionais para fazer valer as diretrizes definidas pelo órgão para garantia do acesso, conforto e bem-estar dos usuários que necessitam das barras de apoio para se locomover.

Todo o serviço contou com diversas equipes especializadas que se dedicaram para concluir a obra dentro do prazo determinado em projeto.

A importância do inox em hospitais

O inox é utilizado amplamente em hospitais por ser considerado um material higiênico. Sua superfície não porosa evita o alojamento e proliferação de bactérias, tornando-se um aliado no combate contra as infecções hospitalares. Sua limpeza também é prática, o que garante uma assepsia eficiente.

Sua principal característica, a não oxidação, também é um diferencial pois assim não há o risco de contaminação, além de aumentar a durabilidade da peça. O inox também não transmite ou altera odor, sabor ou composição do que é manipulado sobre ele.

Experiência em produtos inox hospitalares

A Projinox conta com atendimento nacional, tendo uma gama completa de produtos inox personalizados voltados para hospitais, como carrinhos, mesas, macas, lavatórios, expurgos, portas e corrimão.

Com um time comercial técnico, maquinário de alta tecnologia e profissionais especializados, a empresa está pronta para criar as melhores soluções pensadas exclusivamente de cliente para cliente.

Em 20 anos de história, foram mais de 400 hospitais atendidos em todo o Brasil, dentre eles Hospital Unimed, em Betim; Hospital Regional de Chapecó, em Santa Catarina, e Santa Casa de Paranavaí, no Paraná. Para isso, a Projinox conta com medição in loco, composta por profissionais capacitados que vão até a obra para entender a necessidade do cliente e fazer o projeto de acordo com as suas expectativas.

Website: http://www.projinoxindustria.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.