Dino

Startup usa criatividade para ampliar negócios na pandemia

Bento Gonçalves, RS 8/10/2020 –

Empresa Icehot idealizou o equipamento Icegel, versão especial que disponibiliza álcool em gel para higienização gratuita das mãos, instalado em locais públicos

A pandemia da covid-19 mudou de forma radical o comportamento da sociedade – e alguns dos hábitos estimulados durante esse período permanecerão presentes no cotidiano das pessoas mesmo depois que ela terminar. O cuidado com a higiene – especialmente das mãos – para evitar a transmissão e contágio por vírus e bactérias é um deles.

Para a startup Icehot, de Bento Gonçalves, esse movimento está servindo como oportunidade de ampliação para os negócios. Logo no início da pandemia, a empresa adaptou seus equipamentos, originalmente idealizados para servir água quente e gelada em locais de circulação pública, ao oferecimento de álcool em gel, criando o Icegel. Assim, atendeu com agilidade a necessidade de facilitar o aceso gratuito das pessoas ao sanitizante, especialmente em espaços coletivos.

A aceitação da novidade foi tão positiva por parte do mercado que a startup decidiu investir no Icegel como negócio. Para isso, projetou uma nova versão do totem, não mais adaptada, e sim pensada especialmente para a finalidade dos cuidados com higienização. “No mês de agosto já havíamos instalado todos equipamentos que tínhamos adaptado. Antecipando que os cuidados com a higienização iriam perdurar por um bom tempo, decidimos desenvolver um produto novo, pensado em cada detalhe para disponibilizar álcool gel com segurança, deixando de ser uma adaptação, e sim um produto exclusivo”, comentam os idealizadores da iniciativa, Alex Oliveira e Samuel Panta.

O novo dispositivo permite ao usuário fazer a higiene das mãos de forma prática e segura: basta pressionar o pedal de acionamento e uma porção do desinfetante é disponibilizada para esterilização. Ou seja, não há qualquer contato manual com o equipamento. Além dessa funcionalidade, o IceGel foi renovado nas partes interna e externa, conferindo mais autonomia e melhor experiência ao usuário. Com design moderno, o equipamento cumpre as medidas presentes na NR12 – com um laudo técnico de segurança para facilitar a instalação em qualquer local público. Com laterais mais estreitas, o dispositivo ocupa menos espaço nos locais instalados, facilitando a circulação e flexibilizando a instalação.

Primeiro totem instalado em Caxias do Sul

O primeiro totem do novo Icegel já está instalado e em funcionamento na cidade de Caxias do Sul: em frente ao Hospital Pompéia, centro. Patrocinada pela empresa Vivo, a unidade tem capacidade para disponibilizar 1 litro de álcool em gel por dia, suficiente para 1,5 mil aplicações. Em uma semana – período de autonomia do equipamento antes do reabastecimento – são 10,5 mil acionamentos, higienizando as mãos de um volume significante de pessoas. Em breve, a empresa irá instalar mais totens nos municípios gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.