Dino

Brazil Water Week discutirá tecnologias para gestão de água em evento online, de 26 a 30 de outubro

São Paulo 23/9/2020 –

Representantes de vários países se reunirão em plataforma digital interativa para debater o tema água em seus vários aspectos, baseados no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030.

Tecnologias do futuro em gestão de água: digitalização e indústria 4.0 será um dos temas de destaque da Brazil Water Week, encontro internacional, que será promovido online de 26 a 30 de outubro pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (programação geral no site – https://www.brazilwaterweek.com.br/resumo-sessoes). A discussão faz parte do Tema 4 – Expansão da Cooperação Internacional e Capacitação do evento, que terá 26 sessões em 8 temas principais, mais de 50 horas de conteúdo online e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países.

Inscrições para o evento neste link: https://www.brazilwaterweek.com.br/inscricoes.
O credenciamento para jornalistas está aberto neste link: https://www.brazilwaterweek.com.br/credenciamento-de-imprensa

A sessão terá a participação do especialista internacional Vishnu Mabeer (eThekwini municipality), Sandile Mbatha (eThekwini municipality), Dean Hodgkiss (LookSeeDo), Pontsho Moletsane (Yellow Beast, Innovation) e Ricardo Batista Santos (Sabesp). A coordenação do assunto é de Mamohloding Tlhagale e Valerie Naidoo (Water Research Commission – South Africa).

A Água Digital é o futuro e, ao longo dos anos, as concessionárias e instituições do setor de água experimentaram e usaram partes do mundo digital, mas nunca abraçaram totalmente, investiram, inovaram e integraram oportunidades de água digital com a Indústria 4.0 para perceber plenamente o potencial de seus grandiosos, inteligência e serviços (cliente/comunidade).

A Indústria 4.0 oferece uma oportunidade transformadora para gerenciamento de sistemas, entrega de serviços orientados para o cliente e/ou comunidade e para a força de trabalho por meio do uso de robótica, automação, satélites e blockchain com dados integrados usando inteligência artificial, aprendizado de máquina, tecnologias e aplicativos conectando cada vez mais os mundos biológico, físico e digital.

A pesquisa propõe que o valor pode ser atribuído à água em todos os seus estados, desde água natural até águas residuais. O comércio acionamento de máquina ou o uso de tecnologia blockchain para recursos hídricos podem abrir o uso de água tanto no setor público quanto no privado para valores de transparência, consistência e repetibilidade, o que pode levar a um maior investimento devido à possibilidade de financiamento do desenvolvimento, operação e manutenção da infraestrutura.

A proteção e o gerenciamento de recursos por meio do uso da integração de dados de várias fontes, incluindo métodos não tradicionais, como radar, satélites vinculados a controle inteligente, sensores e plataformas podem fornecer pontos de acesso de precisão e potencial de previsão para reguladores e usuários.

Os provedores de serviços de água (concessionárias de água) podem se transformar em sistemas de gestão inteligente para abastecimento de água, esgoto e saneamento, operações e manutenção sob demanda, prática baseada na experiência do cliente e da comunidade levando a melhores pagamentos por serviços, educação em movimento para o desenvolvimento de habilidades e, finalmente , digital e Industry 4.0 poderiam permitir a economia circular por meio da integração inteligente da tecnologia do setor privado e da prestação de serviços, com a regulamentação do setor público e as demandas da comunidade ou dos clientes.

Esta sessão apresentará algumas das tecnologias e serviços inovadores no espaço digital e da Indústria 4.0 para água e saneamento.

A Brazil Water Week, que já ocorre em outros países, como Suécia e Cingapura, reunirá profissionais e empresas do Brasil e outros países e envolverá também a comunidade acadêmica, especialistas e organizações internacionais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU: ODS 6 – Água e Esgoto para todos até 2030!

Uma grande oportunidade para os participantes compartilharem conhecimentos e realizarem networking com públicos do Brasil e exterior.

A Brazil Water Week tem patrocínio da Sabesp, Miya, Suez, Aegea, Cedae e Iguá Saneamento.

Sobre a ABES

Com 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas. www.abes-dn.org.br

Serviço:

O quê: Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil) – Sessão “Tecnologias do futuro em gestão de água: digitalização e indústria 4.0”

Quando: de 26 a 30 de outubro
Onde: online
Inscrições em: https://www.brazilwaterweek.com.br/inscricoes
Para mais informações, acesse: https://www.brazilwaterweek.com.br/
Patrocínio: Sabesp, Miya, Suez, Aegea, Cedae e Iguá Saneamento

Website: https://www.brazilwaterweek.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.