Dino

Varejistas podem acessar o Pix pela nova plataforma da Fiserv

São Paulo 22/9/2020 –
Solução, que tem o potencial de beneficiar 130 mil comerciantes do país, facilita o acesso à nova modalidade de pagamentos instantâneos do Banco Central 

O Banco Central do Brasil fará a liberação da primeira etapa de cadastro de usuários ao Pix em outubro e os varejistas que estiverem integrados à nova plataforma da Software Express, agora uma empresa da Fiserv, líder global de tecnologia de serviços financeiros, estarão prontos para realizar suas vendas pela nova solução desde o primeiro dia de operação, em 16 de novembro.

O Banco Central do Brasil fará a liberação da primeira etapa de cadastro de usuários ao Pix em outubro e os varejistas que estiverem integrados à nova plataforma da Software Express, agora uma empresa da Fiserv, líder global de tecnologia de serviços financeiros, estarão prontos para realizar suas vendas pela nova solução desde o primeiro dia de operação, em 16 de novembro.

“O pagamento instantâneo já está provocando diversas transformações no mercado de varejo. Estamos acompanhando de perto essa movimentação e nos antecipando, com uma integração rápida e assertiva com automações, varejistas e bancos, para que nossos parceiros e clientes estejam atualizados com as últimas inovações em pagamentos e prontos para quando o Pix começar a operar”, explica Edson Nassar, CEO da Fiserv no Brasil.

Para usufruir da ferramenta, que permitirá fazer transferências e pagamentos em segundos, os usuários devem ter uma “chave PIX”, espécie de identidade dentro desse sistema, que poderá ser um e-mail ou o número do telefone celular, CPF ou CNPJ. Do lado do varejo, para facilitar a introdução do novo meio de pagamento, a plataforma da Software Express possibilitará a integração das APIs de recebimento dos bancos com as principais automações comerciais do mercado brasileiro. Com isso, ela simplificará a aceitação das transações realizadas via PIX pelos estabelecimentos integrados à solução de TEF e Gateway, já oferecidas pela Software Express. Atualmente, o ecossistema de pagamentos da empresa conta com mais de 130 mil lojistas.

A Software Express estabeleceu um cronograma para integrar seus mais de 2 mil parceiros diretos e indiretos, bem como varejistas com soluções próprias e adquirentes que queiram oferecer o produto em seus equipamentos de captura de transações aos mais de 900 provedores de APIs de recebimento de bancos, instituições financeiras ou instituições de pagamento a serem cadastrados e disponibilizados no Pix. “O principal atrativo da proposta é dar ao varejo a possibilidade de trabalhar com o banco domicílio de sua preferência e manter todas as funcionalidades de operação, gestão e controle já disponíveis nos demais meios de pagamento”, comenta Henrique Ribeiro Filho, Diretor Executivo da Software Express, uma empresa Fiserv. Entre elas, está a integração com a automação comercial sem a exigência de mudanças na frente de caixa e o envio automático das informações para as ferramentas de soluções de conciliação.

Todo o processo será feito por meio da Solução Inteligente para Transferência Eletrônica de Fundos (SiTef®), onde será possível também aceitar mais de 23 carteiras digitais e pagamento por QR Code disponibilizadas hoje ao varejo sem custos adicionais no licenciamento do SiTef®.

Sobre a Fiserv
A Fiserv, Inc. (NASDAQ: FISV) visa movimentar dinheiro e informações de uma maneira que mova o mundo. Como líder global em pagamentos e tecnologia financeira, a empresa ajuda os clientes a obter os melhores resultados da categoria por meio de um compromisso com a inovação e a excelência em áreas como processamento de contas e soluções de bancos digitais; processamento de emissor de cartão e serviços de rede; pagamentos; comércio eletrônico; aquisição e processamento de comerciantes; e a solução de ponto de venda Clover®️, baseada na nuvem. A Fiserv é membro do S&P 500®️ Index e do FORTUNE®️ 500 e está entre as Empresas Mais Admiradas do Mundo da Revista FORTUNE®️. Visite fiserv.com e siga as mídias sociais para obter mais informações e as últimas notícias da empresa.

Informações à imprensa – Fiserv
Joseph Dana – joseph.dana3@iccom.com.br – 011 3526.4556
Marina Sant’Ana – marina.santana@iccom.com.br – 011 3526.4539
Vanessa Ramalho – vanessa.ramalho@iccom.com.br – 011 3526.4501

Website: http://www.imagemcorporativa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.