Dino

Healthtechs finalistas no Programa de Inovação Call for Health

Belo Horizonte 10/9/2020 –

Divulgação das startups selecionadas no programa de fomento à inovação do Saúde Ventures e do Complexo Hospitalar São Francisco

O Call For Health chegou ao fim. O programa desenvolvido pelo Saúde Ventures em parceria com o Complexo Hospitalar São Francisco selecionou grandes ideias inovadoras para o segmento da saúde no Brasil.
Do total de negócios inscritos, foram selecionadas as 5 ideias que irão continuar nessa jornada e receber mentorias, acompanhamento, estratégias, conexões, workshops e projetos piloto.

Startups selecionadas:

Aegis
Soluções para a sobrecarga de trabalho dos médicos, e
principalmente de enfermeiros, além de ideias para melhorar o isolamento de pacientes vítimas de doenças infectocontagiosas. Outras soluções envolvem o alto gasto com equipamentos de proteção individual (EPI) para realizar o acompanhamento desses enfermos e, por fim, a falta de informações precisas e frequentes sobre os pacientes em observação.

Beyond Mining

A empresa criou a Triagem Estatística para COVID-19, uma ferramenta de Triagem Estatística para a covid-19. O sistema funciona como suporte à tomada de decisão. Sua indicação é voltada para o uso apenas por profissionais da saúde, não substituindo seu essencial e importante papel para o diagnóstico da doença.

Cor.Sync
O Cor.Sync Point of Care é uma solução para o diagnóstico de infarto no atendimento de emergência hospitalar. O dispositivo de mesa oferece resultados de troponina com precisão laboratorial em menos de 10 minutos, além de uma plataforma de auxílio à decisão clínica.

GHAP EIL TECNOLOGIA LTDA
O HealthWay é uma ferramenta de busca, e também de sugestão, pré-check in e uma carteira de dados de saúde do paciente. Ela se conecta com as unidades de saúde que desejam permitir que seu paciente interaja com eficiência e velocidade em seus processos e negócios.

Now Saúde
Solução para o mercado. As empresas possuem a necessidade de desenvolver programas de saúde que promovam o bem-estar dos colaboradores. Sabemos que os trabalhadores apresentam diversas queixas e afastamentos devido a distúrbios músculo-esqueléticos. Tudo isso gera perda de produtividade, além de altos custos para o sistema de saúde. Atualmente, as empresas se deparam com programas de ginástica laboral, palestras e dicas de saúde, que não levam em conta queixas específicas de dor e não medem resultados. Tais queixas estão associadas à baixa aderência e motivação dos colaboradores.

Website: https://www.saudeventures.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.