Educação Geral

Servidor Público Estadual

Live e tuitaço movimentam servidores públicos paulistas contra o PL 529/20

Hoje, dia 2 de setembro, entidades representativas dos servidores públicos farão atos virtuais contra a aprovação do PL 529/2020, apresentado pelo governo de São Paulo e que tramita na Assembleia Legislativa do Estado.

O PL 529 prevê a extinção de autarquias do Estado, movimentação no fluxo de caixa das Universidades e ainda aumento da alíquota do Iamspe (instituto de assistência à saúde dos servidores).

Os servidores estaduais consideram que este PL 529 pode desestruturar o serviço público paulista, que é considerado um dos exemplos de gestão no Brasil.

Às 14 horas, o tuitaço está marcado para que sejam postadas mensagens contra o PL, usando a hashtag #PL529Não

Conferência online debate projeto de lei que traz riscos à ciência e às universidades em SP

O Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, por meio da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, também promove no dia 2 de setembro, a partir das 19 horas a conferência virtual A Ciência e o Ensino Superior em risco: as consequências do PL 529/2020.

O evento será on-line e transmitido pelo canal do IEA-RP no YouTube. Para se inscrever, acesse este link

Os debatedores serão o diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, a Fapesp, Luiz Eugênio Mello, o titular da Cátedra e integrante do Conselho Superior da Fapesp Mozart Neves Ramos e o docente da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP e ex-coordenador do IEA-RP Oswaldo Baffa Filho. A moderação será feita pelo coordenador do IEA-RP Antônio José da Costa Filho.

Conheça aqui as emendas que já foram protocoladas ao PL 529 e que atendem as universidades e institutos científicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.