Educação Geral

Educação

Espanhol online e gratuito: startup oferece curso com mais de 200 videoaulas

A Kultivi oferece aos brasileiros a oportunidade de aproveitar o período de quarentena para ampliar o conhecimento neste que é um dos idiomas mais falados do mundo

Dominar um segundo idioma é um dos pré-requisitos essenciais para incrementar o currículo e, também, para expandir os horizontes culturais. Para quem busca uma língua que seja eficaz de acordo com os objetivos e necessidades, sejam elas relacionadas ao universo acadêmico, profissional ou lazer, o espanhol ganhou ainda mais relevância no mercado nos últimos anos. Com presença marcante na América do Sul e em outras regiões do Planeta, o idioma representa o acesso a uma vasta gama de oportunidades e conteúdos internacionais.

Com as recomendações de distanciamento social e a interrupção de diversas atividades motivadas pela pandemia do novo coronavírus, estudar em casa é uma ótima opção para quem busca capacitação e crescimento pessoal para preencher o tempo livre. Pensando nisso, a startup Kultivi (www.kultivi.com), plataforma gratuita de ensino que conta com mais de 80 cursos em diferentes áreas, oferece um curso completo, com mais de 200 aulas, para quem deseja aprender espanhol gratuitamente.  

“Desde o início do período de quarentena, incentivado pelas autoridades da saúde, a nossa plataforma registrou um aumento bastante significativo no número de novos alunos, e a grande maioria tem buscado os cursos de idiomas”, comenta Cláudio Matos, um dos responsáveis pelo sucesso da startup Kultivi. Além de idiomas, a plataforma oferece, por exemplo, cursos de empreendedorismo, medicina e voltados ao Enem e à OAB. “Sempre trabalhamos para oferecer conteúdo online de excelência integralmente gratuitos e ficamos muito felizes em saber que estamos de algum jeito colaborando com o enfrentamento a pandemia tanto como uma maneira acessível de capacitação quanto como uma forma de distração produtiva durante este período tão conturbado”, acrescenta Matos.

A habilidade de se comunicar e interagir em espanhol, tem ganhado um espaço próximo ao inglês em diversas profissões e cargos de trabalho. E se a dificuldade em encontrar tempo e oportunidade para iniciar o estudo do idioma é um dos maiores impedimentos para os estudantes, as modalidades de cursos online e a distância oferecem uma solução descomplicada com o conforto de estudar em casa, muito válida para período de quarentena e, também, para a correria habitual do dia a dia. “Optar por um curso online garante não só a facilidade como a autonomia no aprendizado. O aluno consegue praticar e aprender no seu tempo, com a possibilidade de sempre rever o conteúdo completo e escolher a forma de memorizar e treinar que seja mais proveitosa e divertida para ele. Além de ser um método que funciona para todas as idades”, afirma o especialista.

Aulas de espanhol gratuitas e de qualidade

Um dos mais procurados na plataforma da Kultivi, o curso de espanhol oferece gratuitamente 236 videoaulas exclusivas para iniciantes, intermediários e avançados no idioma, além de materiais especiais de apoio.  “Um curso de espanhol como o nosso, se vendido, não sairia por menos de R$ 10 mil. Na Kultivi, oferecemos a democratização deste tipo de ensino trabalhando para que a fluência na língua espanhola seja acessível ao máximo possível de brasileiros”, conta Claudio Matos. A plataforma é mantida pela venda de espaços publicitários para marcas parceiras que acreditam no projeto, além da captação de recursos na iniciativa privada e mais da metade dos recursos doados (56%) é destinada aos profissionais, que são remunerados de acordo com o valor de mercado. Entre os professores, encontram-se profissionais com muita experiência no mercado e em instituições de ensino públicas e privadas, com titulações elevadas, como mestres e doutores, assim como jovens educadores com uma didática mais dinâmica, especialmente para os cursos preparatórios para os exames.

Para cadastro e mais informações, acesse o site www.kultivi.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.