Agenda Política

Administração Pública

Unale e TCU debatem sobre governança e gestão nos estados e municípios

Conforme informação da assessoria de imprensa da Unale à etcnoticias, o debate será remoto, no dia 25 de agosto, pelo canal do Youtube (TV UNALE), às 19 horas. Participam da conversa a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA) e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. Entre os tópicos do bate-papo será apresentada a maneira que as instituições estaduais podem gerir os recursos financeiros e direcioná-los para atuação em políticas públicas eficazes por todo o Brasil.

Dentro do segmento supracitado, o tema, intitulado de “Gestão e Governança nos Estados e Municípios”, irá tratar das principais diretrizes e dos processos de planejamento e gerenciamento, que já se encontram em implantação em algumas regiões brasileiras, sobre a dinâmica de inserção da transparência como o principal eixo norteador para uma boa Governança Pública.

Outro grande destaque da LIVE será a forma que, em meio à pandemia que gerou o fechamento de diversos comércios, produtores e empresas fornecedoras de muitas matérias-primas essenciais para a produção e fornecimento de produtos finais e serviços, estados e municípios podem realizar para ter o suprimento dos insumos necessários para a adequada prestação de serviço.

Ainda inseridos no cenário pandêmico, serão abordadas as diretrizes da cartilha produzida pelo TCU, intitulada: “Dez Passos para a Boa Governança”. O documento traz uma contribuição eficaz aos gestores estaduais e municipais para o aprimoramento do Estado e a melhoria da Governança Pública com uma estratégia abrangente, prática e compreensível para aplicabilidade no contexto viável de cada localidade.

Para acompanhar o evento ao vivo, acesse o canal oficial da Unale no Youtube, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.