Geral Saúde

Home Office

Dores na coluna em épocas de home office, o que fazer?

Com a pandemia e a quarentena, muitas empresas adotaram o home office para evitar o contágio em massa. Muitos trabalhadores tiveram que improvisar, rapidamente, um espaço para trabalhar, geralmente na mesa de jantar ou cozinha e com cadeiras que não oferecem nenhum conforto ergonômico. “Com essa adaptação, o corpo todo pode sofrer as consequências, porém, a parte mais afetada geralmente é a coluna vertebral”, explica o Dr. Rodrigo Vetorazzi, médico coordenador da ortopedia do Hospital Albert Sabin, de São Paulo (HAS).

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), oito em cada dez pessoas sofrem ou sofrerão de dores na coluna em algum momento da vida. Existem dois grupos etários que se queixam mais desse problema: dos 20 aos 25 anos de idade e dos 40 aos 60 anos de idade. Vale lembrar que esses dados foram obtidos antes da pandemia/quarentena, portanto sem o advento do home office e os problemas acarretados por esse novo modo de trabalho.

“As consequências da postura errada, em ambientes não propícios para o trabalho, são dores, tensões ou contraturas musculares. Com o tempo, pode acarretar problemas mais sérios, como hiperlordose, escoliose, hipercifose, entre outros”, adverte o ortopedista.

Algumas dicas para preservar a coluna trabalhando em casa são:

  • Evitar trabalhar com o notebook no colo, na cama ou no sofá;
  • Manter a rotina de atividades físicas, mesmo em casa, evitando ficar o dia inteiro parado em frente do computador;
  • Sentar-se corretamente na cadeira, sobre os ossos do quadril, mantendo as pernas em 90° e os pés totalmente apoiados no chão;
  • ao digitar, manter-se sempre com a coluna ereta. O notebook ou a tela do PC deve ficar na altura dos olhos, para não forçar os ombros;
  • Fazer pausas frequentes para alongar-se.

Tanto nos casos mais simples ou de doenças de coluna mais graves, é fundamental procurar ajuda especializada, como o ortopedista. “Às vezes, uma simples, porém, recorrente dor nas costas pode estar relacionada a problemas mais sérios na coluna vertebral que somente um especialista, através de exames clínicos e laboratoriais, pode fazer o correto diagnóstico”, finaliza o Dr. Vetorazzi.

Divulgação

Hospital se torna referência na zona oeste de São Paulo.

Com 40 anos de experiência, Hospital Albert Sabin passa por revitalização completa e se posiciona como principal polo de saúde da Lapa e região.

O  Hospital Albert Sabin  de SP foi totalmente reformulado, e conta agora com uma infraestrutura completa, com a maior comodidade possível, fator que ajuda amenizar as patologias, pois o bem-estar dos pacientes é fundamental para o sucesso de cada tratamento.

Com estrutura de última geração e corpo clínico altamente qualificado, em tempos de pandemia do novo coronavírus, tem entradas e instalações separadas para pacientes eletivos e, no pronto socorro, pessoas com suspeita de COVID-19 são separadas imediatamente na triagem, portanto, têm o fluxo diferente dos demais. Os profissionais do HAS atuam com protocolos de segurança e certificações internacionais para garantir processos seguros aos seus pacientes, acompanhantes e equipes.

Excelência de atendimento,  Certificado Nacional de Qualidade, o HAS oferece também total segurança em seu Centro Cirúrgico, que dispõe de avançados recursos tecnológicos. Realiza exames laboratoriais de imagens e cardiológicos, conta com equipe de nutricionistas, atendimento 24 horas em diversas especialidades médicas, incluso suporte fisioterapêutico.

Entre os serviços de diagnose e terapia, o hospital –  novamente com o que há de mais moderno em equipamentos e com extrema qualidade profissional – oferece Exames Laboratoriais, Anatomia Patológica, Broncoscopia, Colonoscopia, Doppler Transcraniano, Ecocardiograma, Ecodoppler, Eletrocardiograma, Endoscopia Digestiva Alta, Hemodinâmica, Prova de Função Pulmonar, Quimioterapia, Radiologia em Geral, Ressonância Magnética/Angiorressonância, Tomografia Computadorizada/Angiotomografia e Ultrassonografia.

Concluindo sua estrutura, o Hospital Albert Sabin ainda dispõe de amplo Pronto Atendimento clínico e ortopédico, Internações eletivas e de urgência, e cirurgias nas mais diversas especialidades. Tudo com a busca incessante da satisfação total de todos os usuários, sejam pacientes, médicos ou visitantes. 

Serviço

Endereço

Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 123 – Lapa – São Paulo – SP

Central de atendimento

(11) 3838 4655

Site: http://www.hasabin.com.br

Convênios atendidos

ALLIANZ- APCEF/SP- AXA ASSISTANCE- BRADESCO- CABESP- CARE PLUS- CENTRAL NACIONAL UNIMED- CET- CRUZ AZUL- FUNDAÇÃO CESP- GAMA- GEAP- GOLDENCROSS- INTERMÉDICA- LIFE EMPRESARIAL- MAPFRE ASSISTÊNCIA- MEDISERVICE- NOTRE DAME- PLASAC- PORTO SEGURO- SANTAMÁLIA- SÃO CRISTOVÃO- SBC- SEPACO- SINDICATO DAS BORRACHAS- SOMPO- SUL AMÉRICA- UNIMED SEGUROS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *