Comportamento Economia Geral

Troco Digital

Aplicativo de troco digital oferece transação para contas bancárias

Com sistema integrado para o varejo, startup oferece serviços financeiros à consumidores e estabelecimentos

Com a evolução dos serviços financeiros, o setor bancário tem desenvolvido uma série de soluções para melhorar a vida de seus clientes. Hoje, com este cenário em constante mudança, o usuário conta com inúmeras opções de bancos modernos que podem ser administrados pelo celular com poucos cliques. De acordo com uma pesquisa da consultoria Boston Consulting Group (BCG), com base em dados públicos, mensalmente são abertas entre 500 mil e 1 milhão de contas em plataformas de bancos digitais. 

O número de contas digitais mostra um novo perfil do consumidor brasileiro. A Troco Simples – startup criadora de uma tecnologia que reverte as moedas comuns de troco em moedas digitais para facilitar a vida dos varejistas -, é uma facilitadora dessa transformação. Com a solução da Troco Simples, ao final das compras em dinheiro em supermercados, é possível receber as moedinhas digitalmente, diretamente no CPF – sem qualquer cadastro prévio. Anderson Locatelli, diretor executivo da startup, explica que ao baixar o aplicativo é possível monitorar o quanto foi recebido de troco, mas que é possível ir acumulando sem a necessidade de ter o app. “Quando o consumidor solicita o troco no CPF, ele automaticamente abre uma conta digital. No aplicativo é possível realizar operações como transferir o valor obtido para uma conta bancária ou até mesmo carregar crédito no celular”, afirma. 

Além disso, o dinheiro acumulado na plataforma pode render 3,65% ao ano.  Locatelli ressalta que a solução agiliza na operação do caixa dos estabelecimentos na hora de receber o troco, evitando qualquer tipo de constrangimento como por exemplo, filas de espera nos caixas ou até mesmo a busca por moedas pelos próprios fiscais de caixa. “Já para o consumidor consegue pagar sua próxima compra utilizando o saldo acumulado no CPF, é uma opção a mais para ele receber o troco ou realizar uma transferência bancária”, conclui.

Startup transforma moeda comum em troco digital

Fundada em Lages – Santa Catarina, no final de 2016, a Troco Simples hoje instalada em Curitiba, surgiu para simplificar transações financeiras que envolvem dinheiro em espécie. A startup oferece uma solução integrada ao sistema de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) e frente de caixa (PDV) que possibilita ao varejistas transformar as moedinhas em troco digital. Ao final das compras em dinheiro a entrega do troco é feita de forma segura diretamente no CPF do consumidor, que tem como primeira opção deixar o dinheiro render ou utilizar o saldo recebido no próprio estabelecimento ou outro conectado a rede Troco Simples, transferir o valor para conta bancária, entre outros serviços.

Sobre a Troco Simples

Desde 2016 no mercado, a Troco Simples (www.trocosimples.com.br) simplifica transações financeiras que envolvem dinheiro em espécie oferecendo soluções para mudar a forma como varejistas e consumidores trabalham com o dinheiro. Jovem e inovadora, a startup que recebeu um aporte da Astella Investimentos e pretende ultrapassar mais de 5 milhões de trocos digitais entregues em 2020. De forma integrada aos sistemas de frente de caixa, o varejista consegue reverter as moedas comuns de troco em moedas digitais diretamente no CPF do consumidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *