Agenda Comportamento Economia Educação Geral Ondas do Bem Política Saúde

Liderança

Planet Smart City firma parceria com a ONG Mandela Mile

A Planet Smart City, líder global em cidades inteligentes inclusivas, anuncia uma parceria com a organização não-governamental Mandela Mile, fundada em memória de Nelson Mandela e Kofi Annan, para estimular a próxima geração de líderes globais.

A Planet contribuirá financeiramente e trabalhará com a Mandela Mile para inspirar, divulgar e apoiar líderes dos projetos inteligentes da Planet no Brasil, Índia e Itália, como parte do objetivo da Mandela Mile de construir uma comunidade de 100 mil líderes inspiradores em todo o mundo. 

A parceria desempenhará um papel importante na conexão dos membros da Planet com a rede global de líderes, ajudando-os a aplicar, em nível local, os valores de liberdade, bondade e paz da Mandela Mile.

“A Planet Smart City está orgulhosa de fazer a parceria com a Mandela Mile. Acreditamos firmemente na liderança da comunidade. Ela está no centro de como projetamos e gerenciamos nossos projetos. Ao trabalhar com a Mandela Mile, esperamos poder inspirar uma geração de líderes em nossos distritos. Iremos apresentar a todos os nossos moradores o excelente trabalho da ONG e continuaremos capacitando-os para que eles tornem seus bairros um lugar melhor”, diz Carmen Romero, diretora de Impacto da Planet Smart City.

Fundada em 2018, a Mandela Mile é iniciativa global que ocorre entre 8 de abril e 18 de julho. Durante esse período, a organização comemora a vida do líder sul-africano Nelson Mandela e do secretário geral das Nações Unidas, Kofi Annan. As caminhadas Mandela Mile, realizadas anualmente em 18 de julho, ocorrem em 13 países ao redor do mundo. A ONG também trabalha ao longo do ano para estimular uma comunidade de líderes inspirando-os a tornar o mundo um lugar mais livre, gentil e pacífico.

Por meio de sua Plataforma Global de Treinamento de Liderança, a Mandela Mile já conta com 40 líderes de 21 países para participar de um curso desenvolvido em colaboração com o Programa de Paz e Liderança de Caux (CPLP). Os participantes obtêm acesso a 10 líderes de pensamento global, 14 treinadores de classe mundial e 20 ex-alunos da CPLP para apoiar seu desenvolvimento.

“Estamos empolgados com a possibilidade de trabalhar em conjunto com a Planet a longo prazo para inspirar, divulgar e apoiar líderes de suas comunidades. Esperamos que os moradores da Planet Smart City escolham desempenhar um papel ativo na campanha de mídia social deste ano postando seus vídeos e marcando @mandelamile. Queremos ouvir sobre o que os motiva a se manterem positivos, crescerem juntos e agirem dentro de suas comunidades neste momento”, destaca Shanthi Annan, fundadora e diretora da Mandela Mile.

Os moradores e colaboradores da Planet serão incentivados a participar da campanha de mídia social deste ano. Essa será uma oportunidade não apenas para espalhar a mensagem de liderança consciente da Mandela Mile, mas também para compartilhar exemplos de ações locais positivas que podem inspirar outras pessoas a agirem pelo bem da sua vizinhança.

Sobre a Planet Smart City:

A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor.

O grupo foi fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni e é presidido pelo físico e empresário Stefano Buono.

A Planet Smart City enfrenta a crise global de moradias em países com grandes déficits habitacionais e também trabalha em parceria com desenvolvedores em todo o mundo, para revitalizar distritos já existentes. A empresa é focada na geração de impacto social positivo e criou um formato inovador para projetos inteligentes que pode ser replicado em todo o mundo.

A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde está construindo quatro projetos inteligentes – Smart City Laguna, Smart City Natal, Smart City Aquiraz e Viva!Smart. A empresa também lançou seu primeiro projeto imobiliário na Índia e possui um portfólio ativo na Itália, onde trabalha em parceria com os principais desenvolvedores imobiliários.

Sediada em Londres, a Planet captou € 100 milhões de euros desde a sua fundação e está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos até 2023, com um marco de oito projetos residenciais de grande escala lançados em 2020.

Para mais informações acesse: www.planetsmartcity.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.