Agenda Economia Geral Saúde

Sustentabilidade

Midea Carrier equipa obra do Instituto Senai detentora de selo internacional de certificação ambiental

Certificado LEED Platinum tem o objetivo de promover critérios que garantam a construção sustentável

A empresa Midea Carrier, líder em equipamentos de climatização com três fábricas, sendo duas no Brasil e uma na Argentina, equipou o Instituto Senai de Inovação, na cidade de Maringá (PR). (foto acima)

Este Instituto recebeu, em abril de 2020, a certificação LEED Platinum que promove e estimula práticas sustentáveis, determinando critérios para a construção verde. A obra foi equipada com sistema VRF – modelo de condicionador de ar desenvolvido para edifícios de grande porte – foi instalada pela AAC Engenharia, parceira da marca.

O total de área climatizada com os equipamentos Midea Carrier é de 1800m², que equivale a aproximadamente três vezes o espaço do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Para a realização da obra foram utilizadas 38 unidades com capacidade interna de 130 HP, nove unidades com capacidade externa de 122 HP, nove recuperadores de calor e automação IMM (Gerenciador Inteligente da Midea).

A preocupação com a sustentabilidade é um dos valores da Midea Carrier. No Brasil, a unidade fabril da marca em Canoas (RS), é uma das fábricas mais modernas e privilegia métodos de produção sustentáveis, priorizando de forma pioneira o uso da iluminação natural e eficiência energética, além de reduzir a utilização de resíduos não recicláveis em 99%.

“Fazer parte de mais um projeto que recebeu a certificação sustentável mais conhecida no Brasil é uma honra para a empresa como um todo. O país está em quarto lugar entre as nações com maior número de empreendimentos certificados pela GBC, em grupo formado por Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e China. Ter mais esse certificado com certeza é de grande valia para todos nós”, afirma Simone Camargo, diretora de marketing da empresa.

Sobre a Midea Carrier no Brasil

A Midea Carrier, líder mundial na produção de eletrodomésticos da linha branca e líder mundial em produtos de tratamento de ar, tem como missão fomentar o crescimento sustentável dos setores no Brasil, contribuindo para o bem-estar das pessoas. Detentora das marcas Midea, Carrier, Springer, Comfee e Toshiba, oferece a melhor tecnologia existente no mercado em produtos de ar condicionado e eletrodomésticos, levando praticidade e conforto para ambientes residenciais e comerciais.

No Brasil, as duas plantas industriais localizadas no Amazonas e no Rio Grande do Sul possuem capacidade de produção superior a três milhões de unidades de condicionadores de ar das linhas residenciais e comerciais, e fazem da Midea Carrier o maior centro fabril da América Latina. Ambas possuem métodos de produção sustentáveis que garantem o compromisso da empresa com a gestão responsável do negócio.

Conheça mais sobre a empresa em http://www.carrierdobrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.