Comportamento Economia Geral Ondas do Bem Saúde

Solidariedade

Pessoas em situação de rua recebem máscaras para proteção

Foram doados 10 mil itens por parceiros como Vila Romana e BASF; costureiras da Rosas de Ouro produziram parte do material. Uso passa a ser obrigatório em SP

Com o intuito de fortalecer a prevenção ao coronavírus nos centros de acolhida da cidade de São Paulo, a ARCAH mobiliza seus parceiros para realizar doação de máscaras. Lembrando que o item passa a ser obrigatório a partir dessa semana em todo o Estado de São Paulo.

A ação contou com a ajuda da marca de moda masculina Vila Romana e da BASF, entre outros. No total, estão sendo doadas mais de 10 mil máscaras. A Campanha Máscaras do Bem também faz parte da ação, assim como as costureiras da escola de samba Rosas de Ouro, que costuraram parte do material.

As iniciativas colaborativas se consolidaram em boa hora: os gestores de alguns dos centros já começavam a se preocupar com a falta de máscaras quando receberam a notícia de que a ARCAH doaria o material.

As máscaras são fundamentais para reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus, seja entre os acolhidos ou a equipe profissional de cada equipamento, que diariamente higieniza as instalações, prepara refeições e oferece atendimento e cuidado à população de rua.

Lembrando que a ARCAH realiza também campanha de arrecadação de material de higiene, como álcool em gel para doações nos mesmos locais.

A ARCAH

A ARCAH (Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade) é uma instituição composta por pessoas que acreditam nos seres humanos. Por meio de diversos projetos, a entidade busca colaborar com a reintegração de pessoas em situação de rua à sociedade.

Desde a sua criação, em 2012, a ARCAH realiza diversas ações com o objetivo de compreender os desafios vividos pela população de rua de São Paulo, e encontrar soluções para dignidade, cidadania e autonomia dessas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.