Comportamento Cultura Economia Geral Política Saúde

Turismo

Accor e Bureau Veritas lançam selo baseado nas medidas sanitárias para apoiar o retorno aos negócios no setor de hotelaria e restaurantes

A Accor, líder global em hospitalidade, e a Bureau Veritas, fornecedor líder mundial em testes, inspeção e certificação, uniram forças para desenvolver um selo projetado para certificar que os padrões de segurança e protocolos de limpeza sejam apropriados para permitir que as empresas possam reabrir.

Franck GERVAIS, CEO da Accor Europa, disse: “Acolher, proteger e cuidar uns dos outros é o próprio DNA da Accor e o cerne do que fazemos. Hoje, mais do que nunca, nossos funcionários, clientes e parceiros precisam ter certeza de que, como líder europeu em hospitalidade, é nosso dever antecipar as necessidades e responder aos requisitos de saúde e segurança, seguindo os mais altos padrões. Temos o prazer de ser pioneiros nessa iniciativa com o Bureau Veritas e estendê-la a todas as partes interessadas.”

Jacques POMMERAUD, CEO do Bureau Veritas Africa & France, acrescentou: “Por quase 200 anos, tem sido missão do Bureau Veritas formar um mundo de confiança. Com esse selo, hoje temos a capacidade de atender às novas expectativas da nossa sociedade em termos de saúde e segurança. Este selo contribuirá para a reabilitação e restauração da indústria de hospitalidade com confiança. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Accor, primeiro na França e depois em todos os países europeus. Essa parceria beneficiará todo o setor, pois todas as empresas podem solicitar a certificação pelo Bureau Veritas.”

O selo cobrirá tanto a acomodação quanto a restauração e definirá os padrões sanitários aplicáveis a todos os hotéis do Grupo, bem como a outras redes e hotéis independentes.

O projeto foi realizado em parceria com médicos e epidemiologistas e foi desenvolvido em colaboração com proprietários e associações comerciais da Accor, como UMIH, GNC e GNI.

O projeto será compartilhado na próxima semana com a Alliance France Tourisme, bem como com os ministérios relevantes (Ministérios de Turismo, Saúde e Trabalho da França), para que eles participem ativamente – e validem – os padrões recomendados. Propostas concretas serão submetidas, na França e posteriormente na Europa, aos vários governos, ministérios e comitês relevantes para facilitar as medidas de bloqueio.

O resultado desse esforço será um guia operacional a todos os interessados no setor de hospitalidade, permitindo que eles apliquem rigorosamente a recomendação de segurança e saúde das autoridades (OMS, Ministério da Saúde etc.), tanto nos espaços de atendimento ao cliente quanto nos escritórios e espaços de restauração. Os clientes europeus poderão conferir em um site dedicado do Bureau Veritas, antes de reservar sua próxima estadia, se algum hotel ou restaurante foi certificado ou não pelo Bureau Veritas.

SOBRE ACCOR

Accor é um grupo líder de hospitalidade aumentada que oferece experiências únicas e significativas em 5.000 hotéis, resorts e residências em 110 países. O Grupo vem adquirindo experiência em hospitalidade há mais de 50 anos, resultando em um portfólio incomparável de marcas, do luxo à econômica, apoiado por um dos programas de fidelidade mais atraentes do mundo.

Além de acomodações, Accor permite novas formas de viver, trabalhar e aproveitar com marcas de Alimentos&Bebidas, vida noturna, bem-estar e marcas coworking. Accor também oferece soluções digitais que maximizam a distribuição, otimizando as operações de hotéis e melhorando a experiência do cliente.

Accor está profundamente comprometida com a criação de valores sustentáveis e desempenha um papel ativo em devolver ao planeta e à comunidade por meio do Planet 21 – Acting Here e da Accor Solidarity, fundo de doação, que oferece a grupos desavantajados acesso ao emprego por meio de treinamento profissional.

Os esforços do Planet 21 – Acting Here estão voltados para a “hospitalidade positiva”, enquanto a Accor Solidarity, fundo de doação, empodera pessoas em situação vulnerável por meio de treinamentos profissionais e acesso ao emprego.

Accor SA é listada publicamente na Bolsa de Valores de Paris Euronext (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Ticker: ACRFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse accor.com ou nos siga no Twitter e Facebook.

Sobre a Bureau Veritas

O Bureau Veritas é um fornecedor líder mundial em testes, inspeção e certificação. Criado em 1828, o Grupo possui mais de 78.000 funcionários, localizados em mais de 1.500 escritórios e laboratórios em todo o mundo. O Bureau Veritas ajuda seus clientes a melhorar seu desempenho, oferecendo serviços e soluções inovadoras, a fim de garantir que seus ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam às normas e regulamentos em termos de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.

O Bureau Veritas está listado na Euronext Paris e pertence ao índice Next 20. Compartimento A, código ISIN FR 0006174348, símbolo de ações: símbolo de ações: BVI. Para mais informações, visite http://www.bureauveritas.fr/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.