Comportamento Cultura Geral Ondas do Bem Saúde

Terapia

Procura por sessões via internet de terapia e grafoterapia aumentam em meio à pandemia do COVID-19

Por medidas de prevenção ao coronavírus a psicóloga e grafóloga Célia Siqueira, mudou completamente sua rotina profissional. Passou a realizar suas sessões de terapia e grafoterapia, ambas com duração de uma hora, por meio de vídeos das redes sociais, como o Facebook, Whatsapp e Skype. Ela só não sabia que teria aumento na quantidade de pacientes neste período.

Célia Siqueira

“Estamos seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e submetendo-se a quarentena para nossa proteção (colaboradores do Instituto e pacientes). Normalmente atendo pessoas de todo o Brasil, com a pandemia, achei que esse período tão triste que estamos passando, não haveria muita procura, mas pelo contrário, as pessoas estão se sentindo sozinhas, solitárias e isso não é um bom sinal. Nas sessões de grafoterapia tive um aumento de7% e 10% nas terapias”, diz Célia.

A psicóloga, na grafologia estuda as letras, analisa a personalidade da pessoa baseada em marcas inseridas inconscientemente na escrita. Tudo é explorado, a pressão, formato de cada letra, para chegar a um resultado coerente. Suas interpretações auxiliam na análise de personalidade, distúrbios psicológicos, tratamento de dependência química, traumas, fobias, carreira, processos criminais, assuntos afetivos, seleção de empresas, bloqueios, entre outros.

Na terapia, além de seguir métodos de atendimentos tradicional, executa procedimentos exclusivos, criados por ela para desconstrução de traumas e síndromes, em alguns casos, utiliza também a Programação Neurolinguística (PNL), para o reconhecimento das necessidades de seus pacientes. Segundo Célia, uma das técnicas muito utilizadas é a análise dos problemas em níveis de intervenção social, podendo ser descoberto com mais rapidez, como a síndrome do pânico, depressão, vários tipos de fobias (medos), entre outros.

Célia Siqueira é psicóloga, grafóloga (pessoal, criminal, empresarial e pessoal), quiróloga e escritora. Possui um espaço localizado na zona sul de São Paulo, o “Instituto Célia Siqueira”, e presta também consultoria para pessoas e organizações de outros estados e países.

Para mais informações, acesse:  www.facebook.com/institutoceliasiqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.